
Serafim Corrêa (PSB) e demais deputados analisam a proposta do governo. (Foto: Divulgação/ Aleam)
MANAUS – Deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizam reuniões das comissões ao longo desta quarta-feira (14) sobre o Projeto de Lei Complementar 18/2022, que propõe o aumento das alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), e de mais dois impostos.
A proposta pode ser votada em sessão plenária, ainda hoje; porém, segundo o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), os parlamentares estão preocupados com o impacto do reajuste para o contribuinte e buscam formas de amenizar o resultado.
Leia mais: Aleam vota projeto que aumenta o ICMS nesta semana, diz Cidade
“Todos os deputados estão preocupados, porque o aumento da carga tributária sobra para todo mundo, então, todos estão preocupados em encontrar um caminho. Diálogo com o Executivo tem acontecido, todos os líderes; assessoria técnica; governador, mas ainda não se chegou a um meio-termo e vamos aguardar. As conversas prosseguem e eu espero que, hoje à tarde, a gente consiga ter alguma posição definitiva”, afirmou ao Portal AM1.
O texto foi enviado à Casa pelo governador Wilson Lima (UB), que afirmou necessidade de reequilíbrio fiscal. Ainda segundo Wilson, as alíquotas do gás de cozinha e da carne não serão modificadas. Esse, inclusive, tem sido um dos principais pontos de discussão entre os parlamentares.
*Colaborou Juliana Batista
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.