Manaus, 3 de julho de 2025
×
Manaus, 3 de julho de 2025

Cenário

Deputados se calam sobre falta de luz em Manicoré

O município de Manicoré está sem luz elétrica desde o mês de abril.

Deputados se calam sobre falta de luz em Manicoré

Assembleia Legislativa do Amazonas (Foto: Danilo Mello/Aleam)

Manaus (AM) – Mesmo em meio aos apagões de energia que os moradores do município de Manicoré enfrentam, os deputados estaduais ainda não apresentaram medidas de solução do problema ou propostas de assistência as famílias do município.

O município de Manicoré está sem luz elétrica desde o mês de abril. Os apagões de energia ocorrem, principalmente na zona rural do município. Inclusive, nessa semana, mais um apagão ocorreu no local.

A Amazonas Energia chegou a esclarecer por nota que a interrupção no fornecimento de energia foi causada pelo rompimento de um cabo subaquático, o que afetou diversas comunidades rurais.

A empresa afirmou que já iniciou os reparos, com a solicitação de um novo cabo. A fabricação e entrega do material devem levar de 90 a 120 dias, e a previsão é de que o fornecimento seja restabelecido até o fim de outubro.

 

Despreocupados

Porém, a situação não parece preocupar os deputados estaduais. Isso porque, dos 24 parlamentares da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), apenas um deputado se manifestou nas redes sociais e apresentou medida judicial para resolver o problema.

O Portal AM1 realizou um levantamento nas redes sociais dos outros 23 deputados estaduais, mas até o fechamento dessa matéria, os políticos não se manifestaram sobre a falta de luz em Manicoré.

As últimas publicações dos deputados reafirmam apenas pautas que já são conhecidas em seus mandatos, nenhuma voltada para Manicoré.

Vale destacar que a atuação dos deputados estadual se estende a todo o estado pelo qual ele foram eleitos, sendo assim, os políticos podem legislar e fiscalizar os 62 municípios do Amazonas.

LEIA MAIS 

Deputados do AM viajam para Orlando com custos pagos pela Aleam

George Lins quer homenagear Bosco Saraiva, chefe de seu pai, na Aleam

Com aumento na Câmara Federal, Aleam poderá ter 30 deputados e gastos de até R$ 79 milhões por ano