Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Dermilson diz merecer presidência da Aleam e critica mesa diretora

Dermilson diz merecer presidência da Aleam e critica mesa diretora

Reeleito com 31.625 votos o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas Dermilson Chagas (PP) disse que vai colocar seu nome à prova na eleição para presidente da Casa Legislativa no próximo ano. “Vou por meu nome à prova, é um direito que tenho, eu mereço”, enfatizou o parlamentar em entrevista ao Portal Amazonas1 na manhã desta segunda-feira, 22.

O parlamentar concedeu entrevista ao portal nesta segunda-feira. (Foto: Reprodução/AM1)

Dermilson criticou o trabalho feito pela atual mesa diretora da Aleam que não tem feito um trabalho para que todos os parlamentares trabalhem a nível de igualdade. “Quero fazer uma Assembleia para todos, brigar por aquilo que é dos deputados, como é a emenda impositiva, não criar um constrangimento como muitos passaram, como por exemplo situações de vários parlamentares que não eram recebidos pelos secretários. A falta de infraestrutura para viajar, o orçamento da assembleia foi diminuído e não vamos permitir que isso aconteça novamente. O parque de máquinas precisa ser renovado, quando eu cheguei lá, nem computador eu tinha, então são essas situações que queremos melhorar, que a Assembleia seja para todos”.

O deputado também falou como vai ser sua atuação ao lado de Tiago Falcão (PODE), filho do Walzenir Falcão ex-deputado e presidente da Federação dos Pescadores do Estado do Amazonas (Fepesca), acusado de desviar recursos públicos de R$ 5 milhões em convênios com o Governo do Estado e desafeto de Dermilson. “Ele é parlamentar, não vejo dificuldade nesse relacionamento, qualquer cidadão pode fazer o que um deputado faz, respeitando as regras, não tenho nenhum problema com ele, agiremos com todo respeito”, salientou.