Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Esportes

Desfalques do Penarol na estreia pela Copa do Brasil não afeta Edmilson: ‘Vamos buscar resultado’

Comandante do time reforça que o desfalque não afeta o elenco, estão se preparando com jogadores fora do banco e com reforços

Desfalques do Penarol na estreia pela Copa do Brasil não afeta Edmilson: ‘Vamos buscar resultado’

João Normando - FAF

Amazonas – Na próxima quinta-feira (18), o Penarol reestreia pela Copa do Brasil após nove anos sem disputar a competição. O jogo será nos gramados da Arena da Amazônia contra o Ypiranga-RS. Embora a partida seja ambiciosa para o time, Edmilson de Jesus terá dois desfalques no ataque: Jairo Paraíba e Acosta.

Leia mais: Manaus FC busca identidade e equilíbrio na estreia pela Copa do Brasil, diz Luizinho

A dupla está lesionada e passa por exames de recuperação. O Penarol pode ficar até duas semanas sem os jogadores. Os atacantes não treinam em campo desde a  final do Amazonense 2020, quando o elenco bateu o Manaus nos pênaltis e foi tricampeão.

Para o comandante, apesar do cenário não favorecer o ataque em margens técnicas de campo, ele lembra que, nos últimos meses, o clube recebeu reforços e conta ainda com atacantes promovidos para a titularidade. Além disso, como já dito ao Amazonas1, a campanha buscada pelo Penarol almeja mais a regularidade em equilíbrio tático, do que um ataque agressivo.

“Estamos seguros de que vamos entrar em campo para buscar um resultado. Estamos com atacantes promovidos, contratados, estamos com reforços. O Penarol está confiante para esse campeonato”, afirma o comandante.

Com o desfalque dos atacantes, o Leão da Velha Serpa enfrentou dois jogos, ambos pelo estadual de 2021, contra Iranduba (3 a 0) e Princesa (1 a 1). Nenhum dos dois foi relacionado nestes jogos.

“O campeonato que estamos promove ambição. Isso está com todos os jogadores e com todos os clubes. Vivemos uma realidade planejada, fruto de uma campanha planejada. O nosso planejamento envolve passar dessa fase também”, reforça o comandante.