Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Brasil

Deslizamento na BR-376: ao menos 30 pessoas seguem desaparecidas

Uma força tarefa foi montada entre Polícia Rodoviária Federal (PRF), Defesa Civil e o governo do Estado para ajudar nas buscas e resolver os problemas emergenciais das vias

Deslizamento na BR-376: ao menos 30 pessoas seguem desaparecidas

O acidente aconteceu após uma forte chuva atingir a região. (Foto: Adryel Pabst/Prefeitura de Garuva/SC)

PARANÁ- Pelo terceiro dia, agentes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil buscam por vítimas de um desmoronamento na BR-376, na noite da última segunda-feira (28/11), na altura da cidade de Guaratuba, litoral do Paraná. Segundo o governo, o deslizamento arrastou ao menos 21 veículos, sendo 6 caminhões, provocando duas mortes. Outras 30 pessoas ainda estão desaparecidas e, até o momento, seis pessoas foram resgatadas com vida.

O acidente aconteceu após uma forte chuva atingir a região. O Corpo de Bombeiros do Paraná identificou 10 pontos de riscos ao longo da BR. Uma força tarefa foi montada entre Polícia Rodoviária Federal (PRF), Defesa Civil e o governo do Estado para ajudar nas buscas e resolver os problemas emergenciais das vias.

Leia mais: Vídeo: forte chuva abre cratera e ‘engole’ carros em Manaus

A Polícia Científica do Paraná (PCP) disponibilizou um telefone para atendimento de familiares das vítimas do deslizamento da BR-376. As famílias poderão entrar em contato pelo (41) 3361-7242, fornecendo informações que possam auxiliar a polícia a identificar as vítimas.

(*) Com informações do G1