Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Cenário

‘Deus protegeu a corporação’, diz Bonates sobre nenhum policial ter sido atingido

Secretário de Segurança Pública do Amazonas foi questionado pelo fato de nenhum dos policiais presentes à ação na Betânia ter sido atingido durante o confronto

‘Deus protegeu a corporação’, diz Bonates sobre nenhum policial ter sido atingido

'Deus protegeu a corporação', diz secretário da SSP, após policiais saírem ilesos de confronto com suspeitos (Foto: Márcio Silva/Amazonas1)

Ao responder sobre os questionamentos da imprensa sobre o fato de nenhum policial ter sido atingido no confronto com traficantes no bairro Betânia, Zona Sul, na madrugada desta quarta-feira, 30, o secretário de Segurança Pública, Louismar Bonates, creditou à proteção divina e, garantiu que a polícia não teme represálias.

“Isso comprova o grau de adestramento e treinamento das nossas tropas e que Deus nos protege sempre. Nossos policiais souberam trabalhar e obtiveram êxito na missão. […] A polícia não mata, ela intervém tecnicamente, não estamos preocupados com represálias porque não fizemos nada irregular. A polícia agiu de maneira correta”.

Entre às 22h de terça-feira, 29, e a madrugada desta quarta, 30, 17 homens, apontados pela polícia como traficantes membros de uma facção rival, foram mortos após confronto com policiais militares no Beco JB Silva, na Betânia. Na ação, a polícia apreendeu ainda 17 armas, entre revólveres, pistolas e até submetralhadoras.

Um inquérito foi aberto pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para investigar o fato. O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) também abriu um procedimento administrativo e vai acompanhar as investigações no âmbito Polícia Civil.

https://www.facebook.com/portalamazonas1/videos/528306631283495/