MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Direção Nacional do PPS afasta Guto Rodrigues do Diretório do AM

• Publicado em 12 de maio de 2017 – 04:17
O PPS não fez nenhum vereador em Manaus, nas eleições de 2016 e, também, não conseguiu definir um apoio unificado à candidatura para a Prefeitura de Manaus. (Foto: Montagem/A1)

Manaus – O presidente nacional do PPS, Davi Zaia, decidiu dissolver o Diretório Estadual da legenda no Amazonas que era comandada pelo economista Guto Rodrigues (veja aqui a resolução) e nomeou uma Comissão Provisória  para coordenar os trabalhos partidários no Estado, sob a responsabilidade do administrador Elcy Barroso Júnior. A dissolução  foi comunicada ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), nesta quarta-feira, 10. 

Segundo o Diretório Nacional do partido, a dissolução ocorreu porque nas eleições municipais de 2016, o Diretório Estadual do PPS do Amazonas mostrou-se dividido e com posições antagônicas entre seus dirigentes. A divisão acarretou uma dissolução injustificada do Diretório Municipal de Manaus e o rompimento, segundo o PPS Nacional, comprometeu o desempenho eleitoral partido na capital.

O PPS não fez nenhum vereador em Manaus, nas eleições de 2016 e, também, não conseguiu definir um apoio unificado à candidatura para a Prefeitura de Manaus. Durante a convenção do partido, a legenda declarou apoio ao então candidato Marcelo Ramos (PR), mas depois o ex-presidente estadual da sigla, Guto Rodrigues,  mudou de ideia  apoiou a candidatura de Arthur Virgílio (PSDB), eleito para o cargo. Procurado pelo Amazonas1, o novo dirigente da legenda Elcy Júnior se pronunciou por meio de nota:  

NOTA DO DIRETÓRIO ESTADUAL DO PPS

O Partido Popular Socialista (PPS) vem a público esclarecer que, a partir desta quinta-feira (11), com o objetivo de fortalecer sua organização local e projetar-se para protagonizar o processo político para as eleições previstas para 2017 e 2018, a sua instância estadual do Amazonas, por meio de comissão nomeada pela direção nacional, passa por uma dissolução.
A comissão composta por cinco membros filiados ao partido, do próprio Estado, está empossada nas suas funções e o seu presidente, a partir deste ato, responde política, jurídica e institucionalmente pelo PPS Amazonas, além de ser a responsável pela realização do Congresso Estadual do Partido.
O partido reitera seu compromisso de defesa da política feita com ética, seriedade e honestidade, sempre buscando a melhor qualidade de vida dos amazonenses e brasileiros, bem como com a defesa dos valores democráticos.

Manaus, 11 de Maio de 2017.

Elcy Monteiro Barroso Júnior
Presidente do PPS Amazonas.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap