Doria vai enviar 50 mil doses da Coronavac para Manaus nesta segunda-feira - Amazonas1
4 de março de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Doria vai enviar 50 mil doses da Coronavac para Manaus nesta segunda-feira

“Nós vamos mandar amanhã pela manhã 50 mil doses da vacina para os médicos do Amazonas, porque eu já não confio no Ministério da Saúde”; veja vídeo do anúncio

Doria vai enviar 50 mil doses da Coronavac para Manaus nesta segunda-feira
Foto: Governo de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou que vai enviar 50 mil doses da Coronavac para Manaus nesta segunda-feira (17). A declaração ocorreu neste domingo (17) logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberar o uso emergencial da vacina produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório Sinovac.

Doria afirmou que as 50 mil doses serão enviadas logo pela manhã por um avião da companhia aérea Latam, Gol ou Azul. De acordo com o governador, essas doses servirão para imunização dos profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate da covid-19 na capital do Amazonas.

“Nós vamos mandar amanhã pela manhã 50 mil doses da vacina para os médicos do Amazonas, porque eu já não confio no Ministério da Saúde”, anunciou Doria.

Essas 50 mil doses da Coronavac que serão enviadas para Manaus, não fazem parte da cota destinada para o Ministério da Saúde, segundo Doria.

Leia mais: Minutos após aval da Anvisa, enfermeira do Emilio Ribas recebe a primeira vacina contra a Covid no Brasil

“Isso não interfere nas doses do Ministério da Saúde. Que aliás, a autorização para entrega imediata já foi feita e a entrega está sendo feita neste momento. Mas é um sentimento de solidariedade. Acabei de falar com o governador Wilson Lima pelo Whatsapp informando a ele que as vacinas estarão sendo entregues independente da ação do Ministério da Saúde”, garantiu o governador de São Paulo.

O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, explicou que essas vacinas foram enviadas da China e que não estão na conta das que foram separadas para distribuição pelo Ministério da Saúde.

“São vacinas que eram destinadas a estudos clínicos, controle de qualidade, controle de lote. Então, neste momento estamos reunindo todas essas vacinas e fazendo essa designação (envio). São doses do Butantan”, disse Covas.

O Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus ainda não se manifestaram sobre o envio dessas vacinas.

Veja vídeo do anúncio de Dória: 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading