Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

DPE-AM suspende atendimento ao público por 15 dias

O anúncio veio após o governador Wilson Lima assinar um decreto que determina novas medidas de prevenção e controle do novo coronavírus, o Covid-19

DPE-AM suspende atendimento ao público por 15 dias

(Foto: Divulgação)

A Defensoria Pública do Estado Amazonas (DPE-AM) informou por meio de nota, na manhã desta terça-feira, 17, a suspensão do atendimento ao público, por 15 dias. 

O anúncio veio após o governador Wilson Lima (PSC) assinar um decreto de Situação de Emergência na saúde pública do Amazonas. O decreto, com vigência de 120 dias, determina novas medidas adotadas pelo Governo do Estado para fortalecer o trabalho de prevenção e controle do novo coronavírus (Covid-19), já iniciado no Estado.

Leia a nota completa: 

“A Defensoria Pública do Estado Amazonas (DPE-AM) informa que, em razão da situação de emergência decretada pelo Estado do Amazonas (Decreto N. 42.061/2020), que impõe medidas para evitar a disseminação do Coronavírus, o atendimento ao público estará suspenso por 15 dias, a contar desta terça-feira, 17 de março. Somente situações urgentes serão analisadas”. 

Defensoria da saúde: 

A Defensoria Pública Especializada na Promoção e Defesa dos Direitos Relacionados à Saúde recomenda que os assistidos que necessitam de alguma orientação ou consulta de processo priorizem as vias de atendimento à distância, como telefone e WhatsApp. A medida tem o objetivo de reduzir o risco de contaminação por Coronavírus.

A partir desta segunda-feira, 16, a Defensoria da Saúde disponibilizou de forma mais acessível um canal de comunicação com a população via os telefones (92) 3622-6966 ou (92) 98416-6319, este último funcionando também para WhatsApp. Os cidadãos podem buscar o atendimento a distância da Defensoria da Saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

 

(*) Com informações da assessoria