
(Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)
Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na quarta-feira (28/05), dois indivíduos suspeitos de tentativa de homicídio contra um homem de 25 anos e sua avó, uma idosa de 72 anos. As prisões foram efetuadas no município.
De acordo com a delegada Kássia Evangelista, que está respondendo pela DIP de Coari, as motivações para o crime seriam dívidas relacionadas ao tráfico de drogas. Um dos suspeitos é apontado como autor direto da tentativa de homicídio, enquanto o outro está sendo investigado por ter dado suporte ao crime, que foi praticado na madrugada de quarta-feira.
“A vítima de 25 anos havia recebido de um dos envolvidos uma certa quantidade de entorpecentes para a revenda e teria perdido a substância, não dando o retorno financeiro aguardado pelo acusado. Na madrugada de quarta-feira, o homem foi surpreendido pelo suspeito, que desferiu dois golpes de arma branca em sua costa e no braço esquerdo”, contou Kássia Evangelista.
Conforme a delegada, na ocasião do crime, a avó da vítima tentou intervir para defender o neto, quando também foi atacada pelo agressor que, por razões alheias à sua vontade, não conseguiu feri-la. O caso foi levado ao conhecimento da PC-AM e logo as diligências foram iniciadas.
“No decorrer das investigações, o autor foi localizado e preso em flagrante em um sítio de propriedade do segundo suspeito. A companheira do agressor também foi presa em flagrante por lesão corporal praticada em outro contexto, no mesmo dia. Ela assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada posteriormente”, disse a delegada.
Segundo a delegada, ainda durante as diligências, a equipe policial dirigiu-se até a residência urbana do indivíduo que deu suporte à ação, onde foi encontrado o veículo utilizado na prática do crime. Diante disso, ele foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante.
“Será investigada a sua participação e apoio na tentativa de homicídio. Além disso, no mesmo dia foi cumprido o mandado de busca e apreensão na residência do acusado, expedido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), em um processo criminal distinto, que apura a prática do crime de extorsão cometido por ele contra três vítimas, em outro caso”, explicou.
Durante a ação policial, foram apreendidos celulares e demais objetos eletrônicos que serão adequadamente encaminhados para a perícia.
Ambos os suspeitos foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio e seguem à disposição da Justiça.
(*) Com informações da assessoria
LEIA MAIS:
- Barcelos: dupla é presa transportando mais de 300 kg de drogas em canoa
- Dupla é presa por tortura e estupro de vulnerável contra duas crianças em Manacapuru
- Dupla é presa com barras de ouro avaliadas em mais de R$ 14 milhões
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.