Manaus, 13 de maio de 2024
×
Manaus, 13 de maio de 2024

Política

‘É maldoso quem fala que eu estava de férias’, diz Bolsonaro na saída do hospital

Bolsonaro chegou a ser visto fazendo passeios em Guarujá antes do Natal e, dias depois, esteve em Santa Catarina

‘É maldoso quem fala que eu estava de férias’, diz Bolsonaro na saída do hospital

Foto: Divulgação

BRASIL – Depois de receber inúmeras críticas por não comparecer pessoalmente a cidades da Bahia castigadas por fortes tempestades que deixaram mortos e desaparecidos em dezembro de 2020, o presidente Jair Bolsonaro (PL) alegou nesta quarta-feira (5) que a maldade está em quem lhe criticou pela ausência. A declaração foi dada em uma entrevista coletiva depois que o presidente teve alta hospitalar após três dias internado.

“É maldoso quem fala que estava de férias. Dei minhas voltas de jet-ski. Dei meus cavalos de pau lá”, respondeu Bolsonaro ao falar das viagens ao Guarujá, antes do Natal, e a Santa Catarina, com passeios por praias e pelo parque Beto Carreiro, antes de ser internado.

Leia mais: Bolsonaro recebe alta médica e agradece mensagens de apoio

Bolsonaro, que chegou a sobrevoar a região antes de viajar, alegou que ministros compareceram à Bahia e que destinou recursos para reconstrução de rodovias. O presidente teve alta médica no hospital Vila Nova Star, Zona Sul de São Paulo, onde tratou uma suboclusão intestinal, com uma sonda gástrica e antibióticos.

Mais cedo, Bolsonaro tinha avisado no Twitter que teria alta hospitalar. O aviso foi dado com uma foto em que estava cercado pelos médicos que lhe atenderam. “Tudo posso naquele que me fortalece”, declarou Bolsonaro no Twitter.

O presidente da República foi internado para tratar uma obstrução intestinal que foi diagnosticada depois que ele passou mal de férias em Santa Catarina no último domingo. No tratamento, foram prescritos antibióticos e ele foi submetido a uma sonda gástrica para desobstruir o intestino. Ele foi ainda submetido a uma dieta líquida antes de se recuperar.

*Com informações do site Metrópoles

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter