Fortalecimento da ZFM foi tema de reunião entre Governo e Suframa - Amazonas1

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

11 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

Fortalecimento da ZFM foi tema de reunião entre Governo e Suframa

Wilson Lima também defendeu maior integração com os institutos de tecnologia mantidos com recursos de P&D pelas empresas do PIM

Fortalecimento da ZFM foi tema de reunião entre Governo e Suframa

O trabalho conjunto e a retomada de discussões importantes para Zona Franca de Manaus (ZFM), como a Reforma Tributária e a diversificação da matriz econômica do Estado, foram temas de uma reunião entre o governador Wilson Lima (PSC), com o novo superintendente da Suframa, general Algacir Polsin e a bancada federal do Amazonas, nesta sexta-feira, 10.

O encontro foi realizado por videoconferência para alinhar estratégias de fortalecimento do Polo Industrial de Manaus (PIM).

“É importante que a gente retome essa agenda, e eu destaco que é importante haver essa participação do Governo do Estado, da Suframa e da bancada, que é fundamental para que a gente possa avançar principalmente nessas questões jurídicas que travam algumas situações”, afirmou o governador.

Wilson Lima também defendeu maior integração com os institutos de tecnologia mantidos com recursos de P&D pelas empresas do PIM, para que estudos sobre os produtos da região possam ser aproveitados pelos municípios, pela iniciativa privada e pelos pequenos agricultores.

“Esse tipo de ação precisa caminhar para que a gente possa incrementar as atividades econômicas do Amazonas e da nossa região, mas sobretudo fazer com que a Zona Franca de Manaus, com os benefícios que a gente tem, seja revertida em forma de benefício para o nosso povo”, acrescentou, ressaltando que o encontro entre a indústria e o setor primário também é fundamental para fortalecer a bioeconomia no Amazonas.

Recuperação

Wilson Lima destacou, ainda, as ações do Governo do Estado para garantir a recuperação econômica do Amazonas no cenário de pós-pandemia. Segundo ele, todo o planejamento de retomada das atividades, realizada em quatro ciclos, priorizou o diálogo com os setores produtivos.

“Retomamos 53 obras que estavam paradas por causa da pandemia, isso significa o retorno de 10 mil trabalhadores e a contratação de novos trabalhadores. Também conseguimos pagar no mês de junho a primeira parcela do 13º, mais uma ingestão de R$ 220 milhões na economia. São ações que o Governo do Estado está tomando e que é importante serem casadas com a Superintendência da Zona Franca de Manaus e com a indústria, porque todas essas ações estão relacionadas”, disse o governador.

(*) Com informações da assessoria

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading