US - R$ 3,89

×

Ifam abre vagas para cursos técnicos; saiba como se inscrever


As inscrições pra 3.500 vagas de cursos técnicos de nível médio e de especialização técnica do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) começaram hoje, 11. Há vagas para a capital e interior do Estado. Os cursos são nas áreas de Edificações, Eletrotécnica e Informática, entre outros. 

Os cursos são nas áreas de Edificações, Eletrotécnica e Informática, entre outros. (Foto: Reprodução) 

A maior quantidade de vagas é para os cursos técnicos de nível médio de forma integrada, ou seja: alunos menores de 18 anos que finalizaram o ensino fundamental. Veja edital.

Em seguida, com 1325 vagas, estão os cursos técnicos de nível médio de forma subsequente, que englobam candidatos de qualquer idade que concluíram o ensino médio. Veja edital.

Há, também, 325 vagas para cursos técnicos de nível médio de forma integrada na modalidade EJA, que compreende maiores de 18 anos que finalizaram o ensino fundamental. Veja edital.

Em Maués, há quarenta vagas para um curso técnico de nível médio de forma concomitante – para menores de 18 anos que finalizaram o ensino fundamental. Veja edital.

Também no interior, mas em Lábrea, haverá um Curso de Especialização Técnica de Nível Médio em Agroecologia – para candidatos que finalizaram o Ensino Médio Técnico no mesmo Eixo Tecnológico. Para este curso, são 30 vagas. Veja o edital.

 

 

*Com informações da Assessoria 

Faça um comentário