Manaus, 6 de julho de 2026
×
Manaus, 6 de julho de 2026

Cidades

Edital do Bolsa Mais Professores será publicado pela Seduc

A seleção é destinada a professores de escolas com falta de profissionais, com bolsa mensal de R$ 2.100 por dois anos.

secretaria-de-estado-de-educac

(Foto: Euzivaldo Queiroz/Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar)

Manaus (AM) – A Secretaria de Estado de Educação do Amazonas vai abrir um processo seletivo para professores da rede estadual por meio do programa Bolsa Mais Professores, em parceria com o Ministério da Educação. O edital deve ser publicado no dia 19 de janeiro, no Diário Oficial do Estado e no site da Secretaria.

A seleção é voltada a docentes que atuam em escolas com carência de profissionais. Os selecionados receberão uma bolsa mensal de R$ 2.100 durante dois anos. Para isso, será obrigatória a participação em um curso de especialização a distância, com carga horária de 360 horas, oferecido por instituição parceira do MEC.

Ao todo, serão ofertadas 688 vagas para professores em exercício em escolas consideradas elegíveis. Podem participar docentes com formação em licenciatura ou curso de formação pedagógica reconhecido pelo MEC, que atendam aos critérios definidos no edital e cumpram as atividades previstas, tanto na escola quanto no curso de especialização.

Além de Manaus, há escolas aptas a participar do programa em dezenas de municípios do interior do Amazonas, conforme lista que será detalhada no edital.

Fortalecimento

O Bolsa Mais Professores faz parte do programa federal Mais Professores para o Brasil, que busca fortalecer a formação docente e incentivar a permanência de profissionais na rede pública de ensino.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: