MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Eleição para escolha de novo reitor da Ufam é prorrogada

• Publicado em 23 de março de 2017 – 12:49

A votação para o futuro reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) será prorrogada para esta quinta-feira (23), até ás 21h. Segundo a presidente da comissão de consulta da Ufam houve troca nas urnas eletrônicas, atrasando a votação de um grupo de estudantes que não conseguiram votar por causa do horário.

De acordo com a vice-presidente da comissão de consulta da Ufam, Dhyene Vieira, até o fechamento dessa matéria, irão votar amanhã com a urna convencional, estudantes do ICHL, residência de medicina, mestrado de enfermagem, pós-graduação do centro de ciências do ambiente, e acadêmicos do 1º á 3º período de medicina, odontologia e enfermagem.

“Houve problemas nas listas, muitos discentes não estavam com o nome na lista e não puderam votar hoje. As urnas foram deixadas em lugares errados, como por exemplo os estudantes do 1º á 3º período de medicina, odontologia e enfermagem que estudam na unidade do boulevard, votam no campus e as urnas foram levadas para a unidade onde estudam” disse a vice-presidente.

Apuração

De acordo com a Comissão, caso nenhum candidato obtenha percentual de 50% mais 1 no 1° turno, a instituição promove o segundo turno, previsto para o dia 31 de março. O resultado do segundo turno da consulta será encaminhado para o Conselho Universitário que realiza a eleição no dia 7 de abril, disponibilizando assim o resultado final.

Membros da Comissão de Consulta e candidatos à reitoria se reuniram para discutir uma solução. Foto: Divulgação

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap