Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Eleições 2020

Candidatos à Prefeitura de Manaus se manifestam sobre falecimento de Klinger Araújo

Klinger Araújo faleceu no final da tarde de terça-feira por complicações da covid-19

Candidatos à Prefeitura de Manaus se manifestam sobre falecimento de Klinger Araújo

Candidatos à Prefeitura de Manaus nas eleições 2020 usaram suas redes sociais para lamentar a morte do ex- levantador de toada e radialista Klinger Araújo, que faleceu no início dessa tarde, vítima do novo coronavírus.

Leia mais em: Morre Klinger Araújo, ex- levantador de toadas do Caprichoso

“O mundo da arte e do encantamento da música dos bumbás de Parintins perdeu um ser humano especial e um artista importante que entra para a história do nosso Estado”, diz Amazonino Mendes (Podemos) em nota.

O ex-governador e e ex-prefeito de Manaus ainda diz que “lamento e me entristeço com sua morte, e me solidarizo com seus familiares, amigos e milhares de fãs. O Amazonas inteiro reconhece a imensa contribuição de Klinger Araújo, o nosso ‘Furacão do Boi’, para a nossa cultura e a alegria de nosso povo”.

Ricardo Nicolau, candidato pelo PSD, homenageou o artista e declarou que Klinger Araújo deixa um imenso legado de trabalho e cultura para o Amazonas.

#luto 🖤

Publicado por Ricardo Nicolau em Terça-feira, 29 de setembro de 2020

“Klinger foi dono de uma trajetória artística da mais absoluta importância para a cultura Amazonense, tendo sido um dos responsáveis por popularizar as toadas de Parintins em Manaus e em todo Brasil na década de 1990”, afirma Nicolau.

O presidente e candidato do Avante, David Almeida, manifestou condolências aos familiares de Klinger Araújo, um artista da terra que nas suas palavras “cantou e encantou multidões com a força da sua voz e ganhou respeito com a sua arte”, e deste modo, prestou relevantes serviços a cultura do Amazonas como um dos primeiros a levar as toadas de Parintins para o Brasil.

Marcelo Amil, candidato pelo PCdoB, declarou que Klinger Araújo sempre foi um artista comprometido com o seu trabalho e que muito além de trabalhar com cultural, ele realmente viveu o boi bumbá. Para Amil, a arte era uma verdade na vida dele.

“Depois de nove meses que perdemos o Pop da Selva, é a vez de dar adeus ao nosso Furação do Boi. É uma notícia que entristece nossos corações. O Klinger Araújo sempre foi uma figura fantástica, um cara alegre e sempre carismático. Ele vivia realmente o Boi Bumbá, não só como profissão, mas como movimento”, disse o candidato do PCdoB.

Depois de nove meses que perdemos o Pop da Selva, é a vez de dar adeus ao nosso Furação do Boi. É uma notícia que…

Publicado por Adv. Marcelo Amil em Terça-feira, 29 de setembro de 2020