Coari: TRE-AM julga candidatura de Adail Filho nesta quinta-feira - Amazonas1
19 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Coari: TRE-AM julga candidatura de Adail Filho nesta quinta-feira

O processo foi movido pelo advogado Raione Cabral e pelo ex-candidato a prefeito de Coari, Robson Tiradentes (PSC)

Coari: TRE-AM julga candidatura de Adail Filho nesta quinta-feira

O processo de inelegibilidade do prefeito de Coari, Adail Filho (PP), deverá ser julgado nesta quinta-feira (03), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). O processo foi movido pelo advogado Raione Cabral e pelo ex-candidato a prefeito de Coari, Robson Tiradentes (PSC), principal concorrente de Adail no pleito deste ano.

O argumento deles, na denúncia, é o de que a Constituição Federal proíbe que um mesmo grupo familiar tenha mais de dois mandatos seguidos.

Leia mais: Adail Filho renuncia ao cargo de prefeito de Coari

Embora tenha sido afastado em 2014, por crimes de abuso sexual infantil e fraude em licitações, o ex-prefeito Adail Pinheiro (PP) – eleito em 2012 – completou o mandato daquele ano, conforme aponta a denúncia.

Após isso, Adail Filho assumiu a Prefeitura de Coari nas eleições de 2016 e se elegeu novamente nas eleições deste ano. Com isso, a família Pinheiro acabará com três mandatos seguidos na gestão municipal.

A reportagem do Portal AM1 entrou em contato com a assessoria do prefeito Adail Filho, porém, não houve retorno até a publicação da matéria.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]