Em menos de meia hora, duas tentativas de homicídio abalam a zona Oeste de Manaus

Crimes aconteceram na Zona Oeste, com menos de uma hora de diferença de um para o outro; polícia credita tiroteios à guerra de facções
Publicado em 27/10/2021 20:00
Tentativa de homicídio
Foto: Reprodução

MANAUS, AM – O motorista de um carro, identificado como Dharick Dmytri Batista Moreira, de 23 anos, sofreu uma tentativa de homicídio durante um tiroteio no fim da tarde desta quarta-feira (27). O caso aconteceu na avenida Presidente Dutra, no sentido Centro de Manaus, no bairro da Glória, na Zona Oeste da capital.

Segundo testemunhas, Dharick estava em um carro Fiat Palio branco, placa PHI-3H78, sendo perseguido por ocupantes de um carro Chevrolet Onix branco. Na avenida Presidente Dutra, os ocupantes do Onix metralharam o carro de Dharick, e fugiram do local. Durante a perseguição, Dharick acabou colidindo com dois carros, um Chevrolet Vectra e um Fiat Mobi. A colisão aconteceu devido à baixa visibilidade da rua e a pista molhada por causa da forte chuva que caiu sobre a capital.

Leia mais: Empresário tem prisão decretada após tentativa de homicídio contra sócia

Policiais militares da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) estiveram no local, e tentaram buscar os autores da tentativa de homicídio. No entanto, de acordo com o subtenente Nepomuceno, da 5ª Cicom, eles não foram encontrados.

Foto: Divulgação

O oficial creditou a tentativa de homicídio à guerra de facções, e relatou que o rapaz já tinha passagem pela polícia, tanto que usava tornozeleira eletrônica, o que indica situação de apenado do regime semiaberto. “Os bandidos estão na rua, tentando dominar os territórios uns dos outros. Mas a Polícia também está na rua, para proteger a população e para capturar esses criminosos”, salientou.

Dharick foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do São Raimundo. Ele permanece na unidade, sob cuidados médicos.

Menos de uma hora

A tentativa de homicídio contra Dharick Batista Moreira não foi a primeira desta tarde. Menos de meia hora antes, um adolescente de 16 anos também sofreu um atentado nas proximidades. O caso aconteceu na rua 5 de Setembro, nas proximidades de um mercadinho.

Na ocasião, câmeras de segurança flagraram o momento em que um carro Chevrolet Agile passou pela rua, e os ocupantes do carro desceram do carro e dispararam cinco vezes contra o rapaz. Um dos tiros acertou o tórax do adolescente, que segundo testemunhas, residia na rua do Rosário.

Vídeo: Divulgação

A Polícia foi acionada, e segundo o subtenente Nepomuceno, “por pouco” não conseguiram encontrar os atiradores. Já o adolescente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o SPA do São Raimundo, onde passa por atendimento médico.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS