MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Em Manaus, Augusto Cury ministra palestra sobre relação entre emoção e sucesso

• Publicado em 14 de março de 2017 – 14:10

Escritor, Augusto Cury vem a Manaus para proferir a palestra ‘Gestão da Emoção como Fator de Sucesso’. A iniciativa é do Sinepe-AM (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas) em parceria com a Qualynorte Consultoria e Treinamento e com a empresa Expressão Verbal. Cury é doutor em psicanálise e o autor mais lido no Brasil.

Aprender a controlar as emoções é fundamental no mundo moderno, diz a presidente do Sinepe, Elaine Saldanha, para quem a explanação de Cury é uma oportunidade para aprender a dominar os sentimentos. “Vivemos em um mundo em que tudo se transforma muito rapidamente. As pessoas precisam lidar com dezenas de sentimentos e frustrações, seja no trabalho, na família ou entre os amigos. Para conseguir administrar tudo isso é preciso saber gerir as emoções”, disse.

Augusto Cury abordará questões sobre o funcionamento da mente humana e como é possível desacelerar o pensamento, gerir a emoção de maneira eficaz e resgatar a qualidade de vida. O autor acredita que sem a prática da gestão da emoção, pessoas tornam-se miseráveis, profissionais competentes sabotam a eficiência, pais e professores convertem-se em péssimos educadores, amantes implodem seus romances, jovens destroem seu futuro.

“Estamos esgotando a nossa mente ao ruminar perdas e mágoas, sofrer pelo futuro, preocupar-nos muito com a opinião das pessoas, ter a necessidade neurótica de mudar os outros e cobrar demais de nós e de quem está ao nosso redor. Ao agir assim, podemos ser ótimos para a empresa em que trabalhamos, mas nos tornamos carrascos de nosso cérebro e de nossa qualidade de vida”, disse Cury.

Em 25 anos de carreira atuando como psiquiatra, pesquisador e escritor, Augusto Cury alcançou reconhecimento nacional e internacional. Seus livros são publicados em mais de 60 países.  Ele recebeu o prêmio de melhor ficção do ano de 2009 da Academia Chinesa de Literatura, pelo livro “O Vendedor de Sonhos”. Augusto Cury é autor da Teoria da Inteligência Multifocal, que analisa o processo de construção dos pensamentos, sendo um dos poucos pensadores vivos cuja teoria é estudada em cursos de mestrado e doutorado nos Estados Unidos, Europa e Brasil.

O primeiro lote de ingressos para a palestra está sendo vendido a R$ 95 e pode ser adquirido nas livrarias, Concorde dos shoppings Amazonas, Manauara e Sumaúma, na sede do Sinepe, no The Place Business Center, na rua Belo Horizonte, Adrianópolis, ou na Qualynorte, na rua 24 de maio, edifício Rio Negro Centro, 6º andar, salas 617/618, Centro.

O evento será no dia 25 de maio, no Centro de Convenções Studio 5.

Fonte: Atual Amazonas

Foto: Divulgação

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap