Manaus, 21 de março de 2025
×
Manaus, 21 de março de 2025

Cidades

Em Nhamundá, famílias recebem mais de 200 atendimentos jurídicos

A equipe da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizou um mutirão gratuito, entre as ações, também realizou atendimento carcerário na Delegacia de Polícia.

Em Nhamundá, famílias recebem mais de 200 atendimentos jurídicos

Foto: Divulgação/DPE-AM

Nhamundá (AM) – A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizou mais de 200 atendimentos durante mutirão de atendimentos jurídicos gratuitos em Nhamundá. Dos 226 atos realizados, entre atendimentos e petições, a área de família foi que mais teve demandas atendidas, sobretudo relacionadas alimentos.

Os atendimentos foram realizados no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da cidade. Durante a passagem pelo município, a equipe da DPE-AM também realizou atendimento carcerário na Delegacia de Nhamundá, onde há 17 custodiados.

A defensora pública Amanda Farias destaca que a ação em Nhamundá demonstra como o trabalho da DPE-AM é fundamental para atender os vulneráveis das regiões mais distantes.

“Ficamos satisfeitos com o alcance do mutirão, pois atendemos várias pessoas que moram em comunidades distantes da sede do município e, ainda assim, conseguimos chegar até elas. Então, essa procura e o alcance do mutirão somente reafirmam a essencialidade do trabalho da Defensoria Pública, que realmente leva acesso à Justiça para todos”, pontuou.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: