Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Em parceria com Braga e Lula, David vai entregar, antes do Natal, as primeiras casas do ‘Morar Melhor’

Lançado no mês passado pelo prefeito de Manaus, o programa 'Morar Melhor' vai contemplar 4 mil moradias com a reforma completa nas estruturas.

Em parceria com Braga e Lula, David vai entregar, antes do Natal, as primeiras casas do ‘Morar Melhor’

Eduardo Braga e David Almeida durante o lançamento do Programa "Morar Melhor" no dia 27 de novembro deste ano (Foto: João Viana / Semcom)

Manaus (AM) – As primeiras residências contempladas pelo Programa ‘Morar Melhor’, da Prefeitura de Manaus, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste da capital, serão entregues ainda nesta semana. O anúncio foi feito pelo prefeito David Almeida, durante vistoria técnica na área, na tarde da última segunda-feira (18).

“Essa semana ainda, antes do Natal, a gente entrega cerca de quatro casas aqui no bairro Colônia Antônio Aleixo. Uma das casas é a da dona Márcia, que já vai passar o Natal dentro da casa nova dela, com um telhado novo, com forro, com piso, portas novas, banheiro novo. Esse é um trabalho para dignificar a vida de pessoas como a Dona Márcia, que recebem auxílio, que moram em localidades que precisam do apoio da prefeitura”, afirmou Almeida.

Quando lançou o programa no dia 27 de novembro deste ano, David estava acompanhado do senador Eduardo Braga (MDB). Na ocasião, o prefeito destacou a aproximação com o senador, que lhe abriu as portas do governo federal.

“Quis Deus que eu me aproximasse do senador Eduardo Braga novamente; e ele, com espírito público, nos aproximou do presidente Lula e recebemos, na última semana, um dos maiores repasses para moradias sociais”, disse o prefeito.

Coordenado por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), que é chefiada por Jesus Alves (MDB), indicado por Braga para compor o time de secretários de David Almeida, o programa “Morar Melhor”, vai contemplar as moradias, de aproximadamente 4 mil famílias até 2024, com a reforma completa nas estruturas. Durante o período da reforma, as famílias são inseridas no Auxílio-Aluguel, benefício liberado no valor de R$ 600.

Cadastro

O programa atua em áreas regulares ou que estão em processo de regularização, onde a Semhaf identifica habitações precárias, faz o cadastro dos moradores, para que, em seguida, seja iniciada a intervenção na residência.

LEIA MAIS: