Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Cenário

Em Presidente Figueiredo, lixo é atirado na prefeitura em forma de protesto

A ação foi gravada, e o vídeo de dois minutos viralizou, ficando entre os assuntos mais comentados pelos internautas do Amazonas

Em Presidente Figueiredo, lixo é atirado na prefeitura em forma de protesto

Há sete dias sem receber coleta de lixo em frente de casa, moradores do município de Presidente de Figueiredo (a 127 quilômetros de Manaus) protestaram de uma forma inusitada: despejaram sacos de lixo domésticos em frente à sede da prefeitura da cidade nesta segunda-feira, 16.

A ação foi gravada, e o vídeo de dois minutos viralizou, ficando entre os assuntos mais comentados pelos internautas do Amazonas. Logo, surgiram novas imagens que, segundo os moradores do município, são das ruas de Presidente Figueiredo, onde aparecem lixeiras viciadas a céu aberto.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da prefeitura não respondeu se a coleta de lixo na cidade estava parada; qual a empresa que presta o serviço; e o valor mensal destinado ao sistema de coleta de resíduos na cidade.

Com um pouco mais de 36 mil habitantes, Presidente Figueiredo é administrada pelo prefeito Romeiro Mendonça (PDT) e seu vice Mario Abraão (PDT), que buscam a reeleição no ano que vem.