Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Brasil

Em SP, manifestantes queimam pneus em protesto contra Bolsonaro e Doria

Os manifestantes também escreveram frases como "Fora Bolsodoria" na avenida João Dias e na Marginal Tietê

Em SP, manifestantes queimam pneus em protesto contra Bolsonaro e Doria

(Foto: Comunicação MTST)

Manifestantes colocaram fogo em pneus na avenida João Dias, próximo ao Terminal João Dias, na zona sul da capital paulista, e na Marginal Tietê na manhã de hoje.

No asfalto, eles escreveram frases como “Vacina já”, “Fora Bolsodoria”, expressão usada durante a eleição de 2018, referindo-se ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao governador João Doria (PSDB), e “Fora Doria”.

A ação é de autoria da Frente Povo Sem Medo, dos Entregadores Antifascistas e dos motoristas de aplicativos. Segundo eles, os atos tem como reivindicação o auxílio emergencial de R$ 600, são contra o aumento dos combustíveis e em defesa dos trabalhadores de aplicativos. Eles também pedem a adoção urgente de um lockdown nacional de 15 dias e a vacinação de toda a população.

https://twitter.com/vpirajucara/status/1374309172087513094

Por volta das 7h35, era possível ver agentes da PM (Polícia Militar) e do Corpo de Bombeiros na avenida João Dias. A interdição na via prejudicou o trânsito na região, mas a via foi liberada por volta das 8h.

Leia também: ‘Temos dois ministros e na verdade não temos nenhum’, diz Doria

Mais cedo, por volta das 7h, o grupo também colocou fogo em pneus na pista local da Marginal Tietê, altura da Ponte da Casa Verde, no sentido da rodovia Ayrton Senna. As chamas no local também foram apagadas, e o trânsito foi liberado por volta das 8h.

*Com informações do Uol