(Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom /Agência Brasil)
Manaus (AM) – Mesmo preso na Papudinha e condenado a 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro discutiu, nesta quarta-feira de cinzas (18/2), as articulações do PL para as eleições de 2026. Segundo aliados, o principal tema foi a consolidação da pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República.
Bolsonaro recebeu a visita do presidente do PL no Rio de Janeiro, Bruno Bonetti, suplente do senador Romário (PL-RJ), e do líder do partido no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ). Ao deixar a unidade prisional, Portinho afirmou que o ex-presidente se mostrou “entusiasmado” ao tratar do cenário eleitoral e da pré-candidatura do filho.
“Conversamos sobre o futuro do país, sobre a situação em diversos estados, sobre a candidatura do Flávio que se consolidou, trazendo novos apoios e vem mostrando isso nas pesquisas. Foi uma decisão acertada. Flávio representa Bolsonaro e todos nós. Essas articulações vão seguir. A gente está no momento de começar a avançar na definição [de apoios] para todos os estados e para o país”, declarou o senador.
De acordo com Portinho, o partido já iniciou conversas para definição de alianças regionais e construção de palanques estaduais, etapa considerada estratégica para a disputa presidencial.
A saúde do ex-presidente também foi mencionada após a visita. Segundo o líder do PL no Senado, Bolsonaro apresentou sinais de fragilidade física durante o encontro.
“Ele estava desnorteado fisicamente no seu caminhar, cambaleando”, relatou, acrescentando que o ex-presidente se engasgou em diferentes momentos da conversa.
A movimentação ocorre enquanto Bolsonaro cumpre pena e permanece inelegível, cenário que não impede, segundo aliados, sua participação nas articulações políticas do partido para 2026.
LEIA MAIS:



