Foto: Reprodução
Manaus/AM – Uma embarcação, do tipo empurrador, naufragou nessa sexta-feira (25), na área da praia da Ponta Negra, em Manaus. Um vídeo que circula nas redes socais mostra o momento exato em que o empurrador afunda e some no meio do Rio Negro.
Em nota, a Marinha do Brasil informou que ninguém ficou ferido. “Todos os tripulantes que estavam a bordo foram resgatados, com vida, por uma embarcação de transporte de carga que navegava pelo local”, diz a nota.
Os tripulantes foram resgatados por uma embarcação de transporte de carga, que entrou em contato com o Navio Hidroceanográfico Fluvial (NHoFlu) “Rio Branco”, pois havia um médico a bordo.
Ele foi levado até um flutuante, para onde foram encaminhados os socorridos. “Após prestados os primeiros atendimentos e constatado o bom estado de saúde, estes foram liberados e orientados a procurar assistência médica para realizar uma avaliação mais detalhada”.
A Marinha do Brasil informou que será instaurado um Inquérito Administrativo, a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis.
“Assim que forem concluídas e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº2.180/54”, diz a nota.
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter





