Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

Empresa de ônibus indeniza tutora por morte de bulldog francês

O cão bulldog francês "Bastião" morreu em 2021 durante uma viagem de Manaus para Boa Vista (RR).

Empresa de ônibus indeniza tutora por morte de bulldog francês

(Foto: Pexels/Reprodução)

Manaus (AM) – A empresa Caburaí Transportes foi condenada a pagar R$ 10 mil para a tutora Eliana Barbosa, pela morte de cão bulldog francês. “Bastião” morreu em 2021 durante uma viagem de Manaus para Boa Vista (RR).

A condenação, em segunda instância, foi ordenada pela desembargadora Maria Das Graças Pessoa Figueiredo, da 3ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Justiça estadual do Amazonas. Porém, a decisão cabe recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Na decisão, a desembargadora concluiu que ficou “evidente os abalos psicológicos” sofridos pela tutora Eliana Barbosa com a morte do pet. A magistrada também levou em consideração que a tutora pagou um valor maior pela categoria de viagem especial para pets com “acomodação climatizada”, porém, o serviço não foi ofertado.

A empresa culpou a tutora Eliana por ter “contribuído para a morte do seu animal de estimação, quando o levou em viagem de 12 horas, em confinamento, para um animal que não estava acostumado a esse tipo de viagem, e por sofrer da síndrome braquicefálica”. Porém, a desembargadora rejeitou a alegação.