Manaus, 15 de julho de 2026
×
Manaus, 15 de julho de 2026

Cidades

Empresa faz obra para reforçar fornecimento de energia em Manacapuru

Amazonas Energia está construindo um circuito de 69 kV, na ponte Jornalista Phelippe Daou, com o objetivo de atender os municípios que sofreram o apagão

Obras têm por objetivo minimizar o problema no fornecimento de energia para Manacapuru e Iranduba. (Foto: divulgação)

A Amazonas Energia está construindo um circuito de 69 kV, na ponte Jornalista Phelippe Daou, com o objetivo de atender os municípios de Iranduba e Manacapuru, em substituição ao cabo subaquático que teve uma das fases danificadas no último dia 19 de julho. A intervenção teve início na última sexta-feira, 8.

Executivos da empresa estiveram reunidos, no último dia 18 de julho, de forma preventiva, com  representantes da Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), solicitando autorização para a construção de circuitos elétricos utilizando a ponte como elemento de apoio. A empresa recebeu autorização para dar inicio às obras, o que aconteceu imediatamente no dia, 9.

Em nota, a Amazonas Energia informa que pretende concluir as obras “em tempo recorde, e com isso regularizar em definitivo o abastecimento de energia elétrica àquela região”.

(*) com informações da assessoria