Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Economia

Empresas de Manaus buscam se adaptar à indústria 4.0

Quarta revolução industrial é uma realidade e iniciativas no ramo oferecem cursos de alta tecnologia em que aborda a nova tendência do mercado global

Empresas de Manaus buscam se adaptar à indústria 4.0

A quarta revolução industrial já é uma realidade (Foto: Divulgação)

De olho na indústria 4.0, empresas de Manaus já buscam se adequar à quarta revolução industrial, a exemplo da Singulari Consultoria Empresarial, especializada em gestão de Recursos Humanos em Manaus, que participou do workshop: “Quarta Revolução Industrial e suas Tecnologias” que a escola Manaós Tech aplicou para funcionários da empresa.

O curso abordou os seguintes temas: Introdução à Quarta Revolução Industrial (4th IR), Gamificação, Bussiness Inteligence (BI), Internet das Coisas (IoT), App Inventor e Inteligência Artificial (IA) com uso de Python. A ideia é fazer com que as consultoras de RH tenham acesso às novas tendências do mercado mundial e possam aprimorar seu campo de conhecimento, atualizando, consequentemente, suas empresas clientes.

“A mudança de era no mercado global vem causando transformações cada vez mais impactantes para muitas áreas consideradas peças-chaves para as corporações. Estamos vivendo uma nova revolução e quem não se atualizar, certamente, ficará para traz de uma forma irrecuperável, visto que o crescimento cada vez mais se dá por meio exponencial”, esclarece Glauco Aguiar, CEO da Manaós Tech.

O workshop voltado para as tecnologias emergentes tem como propósito acompanhar o que está acontecendo no mercado global, além de apresentar possibilidades de otimização nos recrutamentos dentro das empresas.

“Esse curso nos ajudou com novos insights e já estamos verificando qual o tipo de plataforma podemos usar para otimizar os nossos processos de seleção. Também estamos automatizando alguns testes e já avaliamos alguns fornecedores de banco de dados para usarmos Inteligência Artificial (AI) nesse sentido e tomar as decisões mais assertivas. Pelo o fato de vendermos conhecimento é fundamental estarmos nos atualizando o tempo todo em relação ao que está acontecendo no mundo”, destaca a diretora executiva da Singulari Consultoria Empresarial, Luciana Nogueira Minev.