Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cidades

Entregadores voltam a exigir melhorias para a categoria em Manaus

No mês passado, o motoboy José Fábio Costa, de 49 anos, foi agredido por um morador de um condomínio após fazer entrega.

Entregadores voltam a exigir melhorias para a categoria em Manaus

(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Dezenas de entregadores por aplicativo fazem manifestação, nesta sexta-feira (7), pedindo melhoras para a categoria. Convocados por líderes de grupos de entregadores, os motoboys se concentraram inicialmente na Avenida do Samba, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.

Em seguida, os trabalhadores seguiram para o bairro Nossa Senhora das Graças, onde pararam para divulgar as reivindicações. A principal delas é uma lei que proíba que os motoboys tenham que entrar em condomínios para fazer entregas.

“Estamos sofrendo maus-tratos por moradores de condomínios e não queremos mais subir em condomínios. Estamos querendo chamar a atenção das autoridades do nosso municípios, os nossos vereadores, que foram eleitos pelo povo. Queremos pedir que possam criar a lei que não autorize mais nenhum motoboy entrar em condomínio nenhum na cidade de Manaus”, disse Julian Menezes, um dos representantes dos motoboys.

No mês passado, o motoboy José Fábio Costa, de 49 anos, foi agredido por um morador de um condomínio após fazer entrega em um apartamento, no conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus. O entregador afirmou que foi ameaçado pelo morador.

LEIA MAIS: