Manaus, 3 de dezembro de 2024
×
Manaus, 3 de dezembro de 2024

Cidades

Equipe do Portal AM1 é perseguida por motorista supostamente embriagado em Manaus

Durante a perseguição, a repórter da equipe tentou acionar o serviço de emergência da polícia, mas, mesmo após três ligações, não conseguiu registrar a denúncia devido à falta de atendimento.

Equipe do Portal AM1 é perseguida por motorista supostamente embriagado em Manaus

(Foto: Redação/Portal AM1)

Manaus (AM) – Uma equipe de reportagem do Portal AM1 foi perseguida por um motorista que conduzia um veículo Celta prata, de placa JWU-0769, cujo proprietário foi identificado como Frank Santos. De acordo com informações do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o condutor estaria sob efeito de álcool. O incidente ocorreu, na manhã desta sexta-feira (15), enquanto os profissionais se deslocavam para cobrir uma pauta da Prefeitura de Manaus.

A perseguição iniciou nas proximidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cidade Nova, no Osvaldo Frota, quando o veículo cruzou em alta velocidade à frente do carro da equipe. Após uma freada brusca para evitar a colisão, o repórter cinematográfico, que conduzia o veículo do Portal AM1, questionou a manobra perigosa. Nesse momento, o condutor teria ameaçado descer do carro para iniciar uma briga.

Ignorando a provocação, a equipe seguiu viagem, mas foi surpreendida ao perceber que o Celta passou a persegui-los, realizando ultrapassagens e manobras perigosas. A perseguição se estendeu até as proximidades da loja Havan, na avenida das Torres. Durante o trajeto, o veículo da equipe foi atingido várias vezes, resultando em danos na traseira e na lateral.

Durante a perseguição, a repórter da equipe tentou acionar o serviço de emergência da polícia, mas, mesmo após três ligações, não conseguiu registrar a denúncia devido à falta de atendimento. No trajeto, a equipe também procurou por viaturas de ronda policial, mas não encontrou nem mesmo um agente disponível para oferecer suporte.

equipe-do-portal-am1-e-persegu

Sem sucesso nas tentativas iniciais, os profissionais seguiram para o 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas encontraram o local fechado. Somente ao chegarem ao 1º DIP, na avenida Duque de Caxias, conseguiram registrar o Boletim de Ocorrência, relatando os danos ao veículo e a perseguição sofrida.

Enquanto formalizavam a denúncia, o condutor foi conduzido ao 1º DIP por agentes policiais após se envolver em um acidente de trânsito na avenida Rodrigo Otávio, próximo à Universidade Federal do Amazonas (Ufam). O acidente envolveu três veículos, incluindo uma motocicleta. Segundo informações dos agentes policiais que conduziram suspeito ao 1º DIP, o acidente levou duas pessoas não identificadas ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na avenida Mário Ypiranga.

Durante a identificação no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o suspeito, que trajava o uniforme de uma empresa alimentícia identificada como Mikitos, não apresentou documentos pessoais nem do veículo, conforme informado pelos agentes policiais no local. Ainda não há confirmação se o condutor do Celta prata é o proprietário do automóvel.

Além de responder pela perseguição contra a equipe do Portal AM1, ele poderá ser acusado de embriaguez ao volante e de danos materiais causados ao veículo da reportagem. As autoridades continuam apurando as circunstâncias do caso.

O Portal AM1 destaca a necessidade de ações efetivas para coibir a imprudência no trânsito e solicita esclarecimentos sobre as falhas no atendimento policial em situações de emergência. A redação entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) com dois questionamentos principais: quais os motivos para a demora no atendimento via 190 e por que Distritos Integrados de Polícia, como o 23º DIP, estão fechados em determinados horários? Até o fechamento desta matéria, não houve retorno.

Também foi solicitado posicionamento da empresa Mikitos, por meio de suas redes sociais, para confirmar se o suspeito de perseguição integra o quadro de funcionários e se a empresa pretende adotar medidas administrativas em relação ao caso. Até o momento, a empresa também não se manifestou. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Além dos pronunciamentos já divulgados, a equipe de reportagem solicitou esclarecimentos à assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Saúde (SES) sobre as vítimas envolvidas no acidente de trânsito na avenida Rodrigo Otávio.

Também buscamos ouvir a Polícia Civil para obter mais informações sobre o andamento do caso, incluindo a confirmação da identidade do condutor do veículo. Questionamos ainda se ele será encaminhado para uma audiência de custódia e quais providências legais estão sendo tomadas para esclarecer os detalhes da perseguição de trânsito e o possível envolvimento do condutor no acidente. Até o fechamento desta matéria, não obtivemos retorno. O espaço continua aberto para manifestação das autoridades.

 

LEIA MAIS: