Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Esportes

Acidente com avião mata quatro jogadores e presidente de time da Série D

O grupo estava a caminho de Goiânia, onde a equipe do Tocantins enfrentaria o Vila Nova pela Copa Verde, na segunda-feira (25)

Acidente com avião mata quatro jogadores e presidente de time da Série D

Foto: reprodução/IstoÉ

Um avião com integrantes da equipe do Palmas Futebol e Regatas, time da Série D do Campeonato Brasileiro, caiu na manhã deste domingo (24) pouco depois de decolar, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional-TO.

De acordo com a assessoria do time, quatro jogadores (Lucas Praxedes, 23, Guilherme Noé, 28, Ranule Gomes, 27, e Marcus Molinari, 23), o presidente do clube, Lucas Meira, 32, e o piloto da aeronave, identificado como comandante Wagner Machado, morreram no acidente.

Não há sobreviventes. Segundo o Corpo de Bombeiros do Tocantins, a aeronave em que as vítimas estavam é um bimotor do modelo Baron, de prefixo PTLYG. Os bombeiros relatam que o avião estava em chamas quando chegaram no local do acidente, e que viram duas explosões, que atribuem aos tanques de combustível nas asas.

O grupo estava a caminho de Goiânia, onde a equipe do Tocantins enfrentaria o Vila Nova pela Copa Verde, na segunda-feira (25).

Adversário no confronto, o Vila Nova expressou em nota “consternação e profunda tristeza” pelo ocorrido e afirmou que “corroborará com o adiamento da partida e fará homenagem aos ocupantes no jogo da próxima quinta-feira, 28, pelo Campeonato Goiano”.

Hugo Jorge Bravo, presidente da agremiação de Goiás, também lamentou o acidente em seu perfil no Twitter e disse que não há clima para o jogo.

No início da tarde, em nota, a CBF informou que a partida foi suspensa e será remarcada posteriormente. A entidade também decretou que se faça um minuto de silêncio nas partidas do Campeonato Brasileiro deste domingo.

(*) Com informações da Folhapress