Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Esportes

Pedro Nunes morre de ataque fulminante e boxe amazonense fica de luto

'Ring Boxe', como era conhecido, será velado no Ginásio Zezão, na zona Leste de Manaus. No local, ele desenvolvia um projeto social há quase 30 anos

Pedro Nunes morre de ataque fulminante e boxe amazonense fica de luto

O boxe amazonense amanheceu esta segunda-feira, 3, de luto, com o falecimento do presidente da Federação Amazonense de Pugilismo (FAP), Pedro Nunes, 54, em decorrência de um ataque fulminante. A esposa do “Ring Boxe”, como ele era conhecido, Edina Marques, 44, revelou que o ataque cardíaco aconteceu por volta das 5h.

“Foi um ataque fulminante. Eu cheguei a levá-lo ao Pronto-Socorro João Lúcio (zona Leste), mas ele já chegou sem vida. Eu estou dilacerada, foi muito rápido e sabe, a gente nunca está preparada. Está difícil, perdi um grande e marido, exemplo de pai e profissional”, lamentou a esposa.

Considerado um dos pioneiros no boxe amazonense, Ring Boxe revelou diversos talentos, inclusive uma campeã brasileira da modalidade, a Maria Marreta, na categoria peso médio, em 2002; e Cássio Humberto, campeão brasileiro em 2006, na categoria super-pesado.

Natural de Feira de Santana (BA), Pedro Nunes morava em Manaus há mais de 30 anos, onde constituiu família e estava há 17 anos casado com Edina Marques e do fruto desse amor nasceu uma filha, que hoje tem 14 anos.

Velório

O velório de Pedro Nunes será no Ginásio Zezão, no bairro São José 1, zona Leste, a partir das 16h desta segunda-feira. O enterro será no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, no bairro Tarumã, na zona Oeste, nesta terça-feira, 4, pela parte da manhã. O horário ainda será confirmado pela família.

Projeto social e homenagens

Apaixonado pela zona Leste de Manaus, Pedro Nunes desenvolvia o projeto social Ring Boxe há quase 30 anos e tinha como local de treino o Ginásio Zezão, no bairro São José 1. Ele treinou centenas de pessoas nesse período, sempre de forma voluntária e gratuita com o único objetivo de retirar os jovens da ociosidade e evitar que entrassem no mundo do crime.

Pedro Nunes foi um dos 100 homenageados na Câmara Municipal de Manaus no último dia 31 de maio (Foto: Reprodução Facebook)

Tal dedicação ao boxe rendeu uma homenagem, em vida, realizada na Câmara Municipal de Manaus (CMM) na última sexta-feira, 31 de maio. A solenidade foi proposta pelo vereador Wallace Oliveira (PTC) a 100 desportistas que conquistaram grandes feitos para o Estado. Pedro Nunes aproveitou o momento para exaltar a zona Leste, expressando o seu carinho, quebrando até o protocolo do momento. “É zona Leste, é zona Leste, olê, olê, olâ”, gritava Nunes momentos antes de receber o certificado.