US - R$ 4,11

×

Clubes se movimentam para ir à final histórica do Brasileirão na Arena

Com as caravanas de torcedores vestidos com as camisas de seus respectivos clubes, a Arena da Amazônia ficará pequena para a multidão de apaixonados por futebol

(Josemar Antunes/Amazonas1)

Com ingressos esgotados, o jogo entre Manaus FC e Brusque entra para a história do futebol amazonense. A partida, que acontece no domingo, 18, às 15h, com transmissão televisivo da Band Amazonas, tem movimentado alguns clubes da capital e do interior a levar uma multidão de torcedores para assistirem a final do Campeonato Brasileiro série D.

O bicampeão do Amazonas, Penarol Atlético Clube, de Itacoatiara, já confirmou uma caravana com 32 torcedores que viajarão do município para a capital Manaus. O ônibus saíra às 8h de domingo e só voltará após o final da partida. O representante do grupo, Juka Bala, falou com o Amazonas1 sobre a carreata com destino a final e sobre a expectativa de estar na Arena da Amazônia prestigiando o futebol local.

“Nossa caravana já está confirmada, nós disponibilizamos 32 lugares no ônibus do Penarol, mas tem muita gente que vai em carro particular. Pedimos aos torcedores que têm a camisa do Leão da Velha Serpa para irem vestidos e mostrar o nosso azul. A expectativa é de história, é de pensar: ‘estive aqui na Arena da Amazônia, torcendo pelo nosso futebol’. Para mim, não importa o time que vai estar lá, e sim, o futebol. O momento é esse!”, diz Juka Bala.

Tudo certo com nossa Caravana, para fazer parte dessa História, domingo 18/08 às 15 hr na Arena da Amazônia, Grande…

Posted by Penarol Atlético Clube on Thursday, August 15, 2019

 

Torcedores de outros clubes, como o Princesa do Solimões, Nacional, América, São Raimundo, Iranduba, Fast, Rio Negro e outros times também prometem comparecerem ao espetáculo trajados com seus respectivos uniformes.

Final histórica

A decisão do Brasileirão série D acontece no domingo, a partir das 15h, na Arena da Amazônia. O Manaus FC já anunciou que os ingressos para a arquibancada estão esgotados, mas que as vendas para os ingressos VIPs ainda estão disponíveis, no valor de R$ 100 reais. A expectativa, é que o record de público seja batido e que todos os 44.351 lugares sejam ocupados.

O Gavião do Norte só precisa de uma vitória simples para se consagrar como campeão da competição. O jogo de ida contra o Brusque aconteceu em Santa Catarina, no estádio Augusto Bauer. O jogo começou com o time catarinense abrindo o placar por 2 a 0, mas logo o Manaus conseguiu um empate.

Os gols do Brusque foram de Pirambu e Zé Mateus. O atacante Rossini estufou a rede duas vezes para o Manaus e deixou tudo igual. Rossini e Hamilton, considerados os principais jogadores do Manaus FC, levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos, não podendo jogar a partida de volta.

Faça um comentário