Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Esportes

Com dois gols de Gabigol, Flamengo domina o jogo e derrota Palmeiras no Brasileirão

Flamengo mantém liderança e agrava crise no Palmeiras

Com dois gols de Gabigol, Flamengo domina o jogo e derrota Palmeiras no Brasileirão

Na tarde deste domingo (01), o Flamengo enfrentou o Palmeiras pela 17ª rodada do Brasileirão no Maracanã. O time rubro-negro venceu a partida com dois gols de Gabigol e um de Arrascaeta, firmando sua liderança.

O Palmeiras entrou em campo pressionado pelas recentes eliminações na Copa do Brasil e Libertadores. No primeiro lance importante do jogo o time alviverde teve a chance de abrir o placar, quando, aos dois minutos de partida, Willian recebeu a bola e cruzou para Matheus Fernandes marcar de peito, porém o árbitro de vídeo anulou o gol pois o atacante estava em posição de impedimento quando recebeu a bola.

Arrascaeta

Arrascaeta disputa lance com Marcos Rocha (Foto: André Durão)

Após o gol anulado, a equipe rubro-negra dominou o jogo e aos dez minutos do primeiro tempo, Arrascaeta avista Gabigol livre e toca para o artilheiro do campeonato que  dá uma “cavadinha” e encobre o goleiro Weverton do Palmeiras para então abrir o placar.

Após o primeiro gol, o Flamengo continuou pressionado e aos 37 minutos, Bruno Henrique avança com liberdade pela direita e cruza para Arrascaeta cabecear e marcar o segundo gol da partida. Já no segundo tempo, o jogo ficou mais travado, até que aos 13 minutos, Rafinha é derrubado na entrada da área por Diogo Barbosa e o juiz marca pênalti a favor do Flamengo.

Gabigol

Gabigol marca seu 14º gol na competição. (Foto: Marcelo de Jesus/Lance)

Gabigol marca e faz seu 14° gol no campeonato brasileiro, afirmando sua artilharia isolada da competição. O jogo ainda teve a expulsão de Gustavo Gómez após uma entrada dura de sola nas costas de Bruno Henrique.

Com 36 pontos, o time da gávea volta a primeira posição do Campeonato Brasileiro. O Santos vem logo atrás com a mesma pontuação, ficando atrás somente pelo salto de gols, de 12 contra 20 do Flamengo.