Fortaleza vira para cima do Grêmio e se afasta da zona de rebaixamento

US - R$ 4,19

×

Fortaleza vira para cima do Grêmio e se afasta da zona de rebaixamento

Com o resultado de hoje, os donos da casa respiram um pouco mais aliviados. Eles foram a campo encarando situação complicada na tabela de classificação

FORTALEZA, CE, 19.10.2019 – FORTALEZA-GRÊMIO: Partida entre Fortaleza e Grêmio, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro série A 2019, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), neste sábado (19). (Foto: Talita Gouvea/MyPhoto Press/Folhapress)

 Neste sábado (19), Fortaleza e Grêmio abriram a 27° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, na Arena Castelão, e a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni levou a melhor, vencendo por 2 a 1, de virada, gols de Wellington Paulista e Osvaldo. O zagueiro Paulo Miranda havia aberto o placar para o clube gaúcho.

Com o resultado de hoje, os donos da casa respiram um pouco mais aliviados. Eles foram a campo encarando situação complicada na tabela de classificação. Agora, já têm a garantia de que terminarão a rodada fora da zona de rebaixamento independentemente dos resultados do fim de semana.

Já pelo lado dos gaúchos, a escalação de uma equipe de reservas só comprova o foco total na disputa da semifinal da Libertadores contra o Flamengo. A derrota na capital cearense foi uma chance desperdiçada para encostar no G4, o objetivo que resta nesta competição.

Na próxima rodada, o Fortaleza terá um importante duelo diante do Cruzeiro. Não só a equipe mineira briga diretamente contra rebaixamento, como Rogério Ceni poderá dar o troco em seus ex-comandados, depois de uma passagem traumática pela Toca da Raposa. O Grêmio enfrenta Botafogo, num confronto que pode ser de euforia ou de recomeço, dependendo do resultado perante o Flamengo na quarta-feira (23).

Mesmo sabendo que o grande jogo da temporada da equipe era o seguinte, diante do Flamengo, pela Libertadores da América, o Grêmio jogou com a mesma intensidade que costuma atuar desde a chegada de Renato Gaúcho no comando técnico e começou o confronto ditando o ritmo da partida e oferecendo poucos espaços aos donos da casa.

A agressividade do clube gaúcho deu resultado já nos minutos iniciais, quando o zagueiro Paulo Miranda cabeceou com força após cruzamento certeiro de Rafael Galhardo, sem qualquer chance para o goleiro Felipe Alves.

Os visitantes continuaram tomando conta do jogo mesmo com a vantagem no marcador, porém um erro de marcação foi o suficiente para que o Fortaleza igualasse o marcador com o centroavante Wellington Paulista, um dos grandes nomes do clube nesta edição do Brasileirão.

Após o gol de empate, o Grêmio se perdeu na partida e bobeou ainda mais minutos depois, quando o Leão virou o confronto depois de passe preciso de Wellington Paulista para seu companheiro de ataque Osvaldo.

O segundo tempo foi todo dos visitantes, mas mais pelo fato do Leão se fechar para partir em contra-ataque. Um dos destaques da reta final do confronto foi o goleiro Felipe Alves, que fez intervenções importantes e evitou que o Grêmio igualasse ou até mesmo liderasse o placar novamente na partida deste sábado.

FORTALEZA
Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Carlinhos; Felipe (Kieza), Juninho, Edinho (Nenê Bonilha) e Osvaldo; Romarinho (Marlon) e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni

GRÊMIO
Phelipe Megiolaro; Rafael Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Romulo, Thaciano e Michel (Patrick); Luciano (Diego Tardelli), André (Everton) e Pepê. Técnico: Renato Gaúcho

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2 X 1 GRÊMIO
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Christian Passos Sorence (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Público/Renda: 26.801/R$ 208.741
Cartões Amarelos: Carlinhos, Marlon e Gabriel Dias (Fortaleza); André (Grêmio)
Cartão Vermelho: Rafael Galhardo (Grêmio)
Gol: Paulo Miranda (GRE), aos nove minutos do primeiro tempo, Wellington Paulista (FOR), aos 34 minutos do primeiro tempo, e Osvaldo (FOR), aos 40 minutos do primeiro tempo.

(*) Com informações da FolhaPress

Faça um comentário