US - R$ 4,13

×

Grêmio supera pênalti perdido de Tardelli, vence Athletico e encerra jejum

A última vitória do Grêmio havia sido em cima do Vasco, na 10ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, o clube gremista empatou 4 partidas

Partida entre Grêmio e Athletico-PR, válida pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro série A 2019, na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS), na tarde deste sábado (24). (Foto: Itamar Aguiar/Agência Freelancer/Folhapress)

O Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Hoje (24), o time de Renato Gaúcho fez 2 a 1 no Athletico, em Porto Alegre, e encerrou jejum que já durava cinco rodadas. O resultado poderia ter sido mais tranquilo, mas Diego Tardelli perdeu pênalti no segundo tempo. Luan e Thaciano fizeram os gols do Grêmio. Rony marcou para o Athletico.

A última vitória do Grêmio havia sido em cima do Vasco, na 10ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, sem repetir a escalação, o clube gremista empatou quatro partidas (Internacional, CSA, Chapecoense e Palmeiras) e perdeu para o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Na próxima rodada, o Grêmio visita o São Paulo e o Athletico recebe o Ceará. As duas partidas acontecem no sábado (31), mas o duelo de tricolores será às 11h (horário de Brasília) e o jogo em Curitiba às 19h. O Grêmio entra em campo antes. Na terça-feira, o time gaúcho encara o Palmeiras na segunda partida das quartas de final da Libertadores. O confronto será no estádio do Pacaembu, às 21h30 (de Brasília).

GRÊMIO
Júlio César, Rafael Galhardo, Paulo Miranda, David Braz, Juninho Capixaba, Romulo, Thaciano, Luan, (Darlan), Luciano, (Patrick), Pepê; Diego Tardelli e (Michel). T.: Renato Gaúcho.

ATHLETICO-PR
Santos; Khellven, Lucas Halter, Léo Pereira, Márcio Azevedo, (Abner Vinícius), Wellington, Tomás Andrade, (Tomás Andrade), Bruno Guimarães, Léo Cittadini, Vitinho, (Braian Romero), Marcelo Cirino e Rony. T.: Tiago Nunes.

Estádio: Arena Desportiva, em Porto Alegre
Público: 12.748 pessoas (10.788 pagantes)
Renda: R$ 355.594,00
Juiz: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lima
Cartões amarelos: Juninho Capixaba (GRE), Romolo (GRE), Luciano (GRE), Léo Pereira (CAP).
Gols: Luan (GRE), aos 3min do 1º tempo; Rony (CAP), aos 2 min, e Thaciano, aos 6min do 2º tempo.

Faça um comentário