US - R$ 4,13

×

Minas vence o Praia no tie-break e lidera finais da Superliga

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (26), onde pode surgir o campeão, se o Minas vencer.

No primeiro jogo na série de melhor de três, o Itambé Minas saiu na frente na final da Superliga feminina de vôlei ao bater a também equipe de Minas Gerais, o Dentil Praia Clube. Neste domingo (21), a equipe do técnico italiano Stefano Lavarini fez 3 sets a 2, com parciais de 28/26, 25/22, 17/25, 17/25 e 15/06.

BELO HORIZONTE, MG, 21.04.2019: SUPERLIGA-FEMININA – – Partida entre Minas Tênis Clube e Dentil-Praia Clube, válida pela primeira partida da final da Superliga Feminina de Vólei, no ginásio Mineirinho (Estádio Jornalista Felippe Drummond), em Belo Horizonte (MG). (Foto: Rodney Costa/Eleven/Folhapress)

É primeira vez na Superliga que duas equipes finalistas são de Minas Gerais. O Itambé tenta levar o título após 17 anos sem conquistar o campeonato. O Praia levou no ano passado.

O domingo de Páscoa não podia ser melhor para as torcidas que assistiram ao jogo no Mineirinho. A disputa entre equipes foi equilibrada e decidido no tie-break. Emoção não faltou.

No início do primeiro set, o Praia não se intimidou e pressionaram o Minas com a líbero Léia forçando o saque. A jogadora americana Nicole Fawcett foi um dos destaques da partida e terminou como pontuadora, com 29 acertos. Pelo lado do Minas, Gabi foi o destaque com 22 pontos, além de levar o troféu de melhor jogadora em casa.

A partida ficou tensa quando a jogadora Fernanda Garay sofreu uma lesão no tornozelo direito e saiu de quadra carregada. O Praia tinha o set point da primeira parcial em 24/23. A saída da ponteiro parece ter abalado as meninas da equipe, que levou virada e perdeu por 25/22.

Na etapa seguinte, o Praia também foi superado pelo Minas que fechou o segundo tempo com 25/22. Já no terceiro set, a equipe de Uberlândia voltou para o jogo e contou Paula Coco para fechar em 17/25. No quarto também venceu pelo mesmo placar, 15/27, que levou ao tie-break.

Na partida final, o Praia foi em busca da vitória, mas a jogadora Mayany, que entrou no lugar de Mara, sentiu câimbras. O Minas concentrou todo o seu ataque na jogadora americana Nicole Fawcett. A equipe de Uberlândia não consegui uma boa sequência e foi facilmente derrotado por 15/06.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (26), onde pode surgir o campeão, se o Minas vencer. Caso não aconteça, a terceira e definitiva partida será no dia 3 de maio, no Mineirinho.

 

 

*Informações retiradas da Folhapress

Faça um comentário