PAÍS – Em tarde decisiva pelo Brasileirão 2024, o Palmeiras enfrenta o Fluminense neste domingo (8) buscando uma virada desafiadora na disputa pelo título. Entre os destaques do Alviverde está Estêvão, principal jogador do time comandado por Abel Ferreira nesta temporada e vice-artilheiro da competição.
Com 13 gols no campeonato, o jovem de 17 anos pode se tornar o artilheiro mais jovem da história do Brasileirão. Para isso, precisa marcar dois gols e torcer para que seus concorrentes diretos, Yuri Alberto e Alerrandro, ambos com 14 gols, não balancem as redes na última rodada. Caso alcance a marca, Estêvão superaria o recorde de Keirrison, que foi artilheiro do Brasileirão em 2008 pelo Coritiba, com 13 gols.
Nesta temporada, Estêvão já conquistou um feito expressivo, ao ultrapassar Neymar como o jogador sub-17 com mais participações em gols na história do Brasileirão. Ele soma 22 contribuições diretas, sendo 13 gols e 9 assistências, consolidando-se como um dos grandes nomes do campeonato.
(*) Com informações do Metrópoles
LEIA MAIS:
- Dudu diz que Galiotte foi ‘melhor presidente’ do Palmeiras: ‘Respeitou torcedores e jogadores’
- Briga para quem fica na série A do Brasileirão fica para o domingo
- Botafogo vence e basta empatar na 38ª rodada para levar título
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.