Manaus, 16 de maio de 2024
×
Manaus, 16 de maio de 2024

Cenário

‘Eu ia dar uma lavada em qualquer um’, diz Arthur, se fosse candidato nestas eleições

O prefeito dispensou a modéstia para afirmar que venceria qualquer um nas eleições deste ano

‘Eu ia dar uma lavada em qualquer um’, diz Arthur, se fosse candidato nestas eleições

Foto: Márcio Silva - Portal Amazonas1

O prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) dispensou a modéstia, nesta quarta-feira (11) e garantiu que venceria qualquer um dos candidatos nas eleições deste ano. Ele confia que possui prestígio com a população e que ninguém iria fazer frente a ele.

“Você acha que se eu fosse candidato a prefeito eu perderia essa eleição? Qualquer pessoa sabe que eu ia dar uma lavada em qualquer um que se apresentasse”, afirmou.

Leia mais: Sem emplacar Alfredo, Arthur Neto volta a atacar Ricardo Nicolau

Arthur só não conseguiu explicar por que ele não foi capaz de transferir todo esse prestígio para o seu candidato no pleito, o ex-prefeito Alfredo Nascimento (PL). Alfredo, que em nenhum momento esboçou reação nas pesquisas eleitorais, hoje está figurando como a sexta ou sétima opção de voto do eleitor.

Entretanto, o prefeito deu a entender que se Alfredo estivesse ao lado dele, realizando as inaugurações de obras, como a da Cozinha Comunitária da Panair, entregue nesta quarta-feira, Nascimento seria um dos líderes nas intenções de voto.

“Se ele (Alfredo) tivesse vindo, ele estava em primeiro lugar nas pesquisas”, garantiu Arthur.

Rejeitados 

A última pesquisa do Ibope, divulgada no final de outubro, mostrou que a avaliação do prefeito Arthur Virgílio Neto é considerada regular, ruim ou péssima por 71% da população. Apenas 28% o avalia como ótimo ou bom.

Se Arthur não é bem avaliado, Alfredo é o mais rejeitado do eleitorado em Manaus. Desde o início do período de campanha eleitoral, o ex-prefeito lidera como o candidato que o eleitor não votaria de forma alguma nesta eleição.