Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Política

Ex-secretários podem ser alvos de rebelião, dizem advogados

Ex-secretários podem ser alvos de rebelião, dizem advogados

A defesa de Afonso Lobo e Pedro Elias, presos na Operação Maus Caminhos, pediu a revogação da prisão e quer a liberdade provisória de ambos do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM 2) na BR-174. A informação foi publicada no Portal A Crítica, nesta sexta.

O local onde os ex-secretários e o ex-governador do Amazonas, José Melo, estão presos, foi alvo de um motim após a morte de lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC), no último domingo, 25. Um agente foi feito refém.  

Ao jornal, a defesa alega que a segurança dos seus clientes podem estar comprometida, devido as brigas entre facções que ocorrem no sistema penitenciário. Por isso a necessidade de fazer o pedido. Sobre a prisão domiciliar, a defesa irá aguardar o julgamento do habeas corpus pelo Tribunal Regional Federal e depois tomará novas providências. 

Foto: Arquivo/Internet

Ainda segundo a reportagem, o advogado Carlos Evaldo, que representa o ex-secretário de saúde, Pedro Elias, declarou que está reunindo a documentação necessária para ingressar com o pedido de soltura.