Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

Ex-vereadores conseguem sobrevida política em cargos de 3º escalão na Prefeitura de Manaus

Além das nomeações dos ex-vereadores, a esposa do vice-governador Carlos Almeida (PTB), Tarciana Almeida, foi nomeada para cargo na Casa Civil

Ex-vereadores conseguem sobrevida política em cargos de 3º escalão na Prefeitura de Manaus

Fotos: Robervaldo Rocha / CMM

Os ex-vereadores Elias Emanuel (PSDB), Carlos Portta (PSB) e Reizo Castelo Branco (PTB), derrotados nas eleições de 2020, foram nomeados para cargos comissionados na Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). As nomeações foram confirmadas por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Município dessa quarta-feira (20) e assinado pelo prefeito David Almeida (Avante).

Elias Emanuel foi nomeado para o cargo de diretor do departamento de Grandes Eventos e Reizo Castelo Branco vai assumir o cargo de diretor de departamento de Difusão Cultural. O ex-vereador Carlos Portta, que na realidade se chama Carlos Renê Fernandes, vai ser gerente do Café Teatro.

Além das nomeações dos ex-vereadores, David Almeida também indicou a esposa do vice-governador Carlos Almeida (PTB), Tarciana Almeida, para cargo de diretora da Casa Civil do Município. Ela já tinha cargo na prefeitura, como diretora de área do Conselho Municipal de Cultura da Manauscult.

Ainda, o ex-secretário municipal de Esporte e Lazer e ex-vereador Fabrício Lima, foi nomeado diretor de área de Políticas Setoriais na Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Quem também conseguiu um emprego após não ser reeleita vereadora foi Mirtes Salles (Republicanos). Porém, ela obteve a indicação para o cargo de secretária estadual de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), nomeada pelo governador Wilson Lima (PSC) no último dia 11 de janeiro.

Confira as nomeações: