Manaus, 6 de dezembro de 2024
×
Manaus, 6 de dezembro de 2024

Cidades

Execução na obra da avenida Mário Ypiranga já passa dos 55%

Durante a noite e a madrugada, metade das aduelas já foram implantadas

Execução na obra da avenida Mário Ypiranga já passa dos 55%

Manaus (AM) – Na madrugada deste domingo (17) a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atinge 55% da execução das obras na avenida Mário Ypiranga. Durante a noite e a madrugada, metade das aduelas já foram implantadas, marcando um avanço significativo na obra.

“São 5:33 da manhã e já estamos aqui, acompanhando o grande avanço que tivemos nesta madrugada. Foram cerca de 40 aduelas assentadas no leito do igarapé do Bindá. As equipes trabalharam intensamente durante a noite e continuam em ritmo acelerado. Na gestão do prefeito David Almeida, é assim: compromisso, qualidade e agilidade nos serviços executados pela prefeitura para a construção da Manaus do futuro”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior.

Na madrugada o trabalho de implantação das aduelas foi executado por meio de um guindaste que suporta 70 toneladas e que atinge até 62 metros de altura. Desde a manhã de domingo, por conta das questões de segurança relacionadas à rede elétrica e de fibra óptica, os trabalhos seguem com as escavadeiras hidráulicas, para completar a instalação da outra metade das aduelas.

O morador Hélio Goulart, de 71 anos, comentou sobre a importância da obra.

WhatsApp Image 2024 11 17 at 11.15.57 1 e1731856852638

Helio Goulart falou sobre a importância da obra. Foto: Divulgação

 

“Ainda bem que as autoridades da prefeitura estão resolvendo esse problema, antes que acontecesse algo pior, que na última intervenção da outra gestão, não colocaram essa aduela moderna. Tudo indica que agora essa obra da prefeitura vai dar certo da forma que estão fazendo”, relatou o morador.

Com o avanço contínuo da obra, a Prefeitura de Manaus segue cumprindo seu compromisso de melhorar a infraestrutura da cidade e proporcionar mais segurança para a população.

LEIA MAIS: