Manaus, 16 de maio de 2024
×
Manaus, 16 de maio de 2024

Mundo

Explosão com petroleiro deixa 92 mortos em Serra Leoa

O acidente aconteceu depois que um veículo bateu em um caminhão-tanque que transportava combustível, o que ocasionou na explosão

Explosão com petroleiro deixa 92 mortos em Serra Leoa

Foto: Saidu Bah/AFP/Getty Images via Deutsche Welle Brasil

SERRA LEOA – A explosão de um petroleiro na noite da última sexta-feira (5) na cidade de Freetown, capital de Serra Leoa, deixou pelo menos 92 pessoas mortas. A informação foi confirmada por agências de notícias internacionais.

O caso aconteceu em Wellington, um subúrbio a leste de Freetown. Segundo a CNN Internacional, o acidente aconteceu depois que um veículo bateu em um caminhão-tanque que transportava combustível. Além dos mortos, o acidente ainda deixou dezenas de feridos.

Inicialmente, as autoridades e a Cruz Vermelha chegaram a falar sobre a explosão de um depósito de combustíveis. De acordo com o porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres, Mohamed Lamrane Bah, há muitos feridos em estado crítico, até mesmo sem chance de vida, devido à gravidade das queimaduras, o que pode aumentar ainda mais o número de mortes.

Leia mais: Explosão de botijão de gás mata mãe e criança de 3 anos neste domingo

Pelas redes sociais, a prefeita de Freetown, Yvonne Aki Sawyerr, se manifestou sobre o acidente. “Estou triste ao saber de uma explosão ao longo da Bai Bureh Road, Wellington, depois que um caminhão que transportava combustível colidiu com outro caminhão. Os vídeos e fotos que circulam nas redes sociais são de partir o coração”, finaliza a publicação.

(*) Com informações G1

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter