Fátima Bernardes reagiu sobre fala de Viih Tube: 'Racismo estrutural' -
15 de maio de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Fátima Bernardes reagiu sobre fala de Viih Tube: ‘Racismo estrutural’

Após Viih Tube dizer que Juliette tinha 'inveja branca', Fátima Bernardes refletiu sobre a fala da sister em seu programa

Fátima Bernardes reagiu sobre fala de Viih Tube: ‘Racismo estrutural’
RIO DE JANEIRO, RJ – Após Viih Tube dizer que Juliette tinha “inveja branca”, Fátima Bernardes refletiu sobre a fala da sister em seu programa ‘Encontro’.
A apresentadora classificou a fala como racismo estrutural, e que o o costume em escutar faz com que seja neutralizado e ressaltou que é preciso parar e pensar.
Durante uma conversa com Caio, Viih foi acusa de racismo por usar o termo ‘inveja branca’ se referindo a Juliette. O comentário repercutiu negativamente nas redes até mesmo pelo fanbase da youtuber.

O racismo estrutural de Viih Tube

“É muito sofrimento o que as pessoas negras passam e uma gota é muito difícil de enfrentar. Cabe a nós mesmos lutarmos pra gente mudar esses comportamentos. Teve uma fala da Viih Tube que tenho certeza que ela não teve o intuito de usar uma expressão racista, mas ela usou quando fala por exemplo em ‘inveja branca’. As pessoas não param pra pensar sobre ‘inveja branca’, como se a branca fosse boa e a outra fosse ruim. Associar o branco a uma coisa legal. E ela falou porque já ouviu isso tantas vezes. Isso que dizem que é racismo estrutural a gente ouve em casa, na escola, com amigos e vai naturalizando aquilo. Hoje em dia não dá mais. A gente tem que parar e pensar. Porque o mercado paralelo e clandestino é mercado negro? A gente vai associando”, refletiu a apresentadora.

(*) Com informações Purepeople

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]