Manaus, 3 de julho de 2025
×
Manaus, 3 de julho de 2025

Cenário

Fausto Jr diz que irá fiscalizar gestão de David Reis

Deputado federal fez publicação em rede social trazendo duras críticas a David Reis na presidência da CMM.

Fausto Jr diz que irá fiscalizar gestão de David Reis

Foto: Divulgação/ Câmara dos Deputados/ CMM

Manaus (AM) – O deputado federal Fausto Júnior (UB- AM) afirmou em suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (2) que irá fiscalizar a gestão de David Reis como presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O parlamentar afirmou que teve problemas com David Reis quando ele era deputado estadual e afirmou que vê com “preocupação” a recondução de David Reis como presidente da CMM.

“Desde que tomei posse como deputado estadual, sempre procurei fazer parcerias com as casas legislativas por entender a importância que o parlamento tem para a sociedade como poder mais representativo”

Dito isto, recebo com preocupação a recondução à presidência da Câmara Municipal de Manaus, um vereador que possui largo histórico de desrespeito aos órgãos de controle, bem como uma série de escândalos administrativos que ainda estão sendo apurados”, afirmou o parlamentar.

David Reis protagonizou diversos escândalos que repercutiram inclusive, em jornais nacionais, como foi a tentativa de construir um prédio anexo a CMM de R$ 32 milhões, que acabou sendo barrado pela Justiça, fora os problemas em relação a contratos com empresas terceirizadas que envolviam as casas dos milhões de reais, como o Kit Selfie e o aluguel de pick ups, todos nas casas de milhões.

Para o sociólogo Luiz Antônio Nascimento, o passado de David Reis como gestor é visto com preocupação. “Esse é um processo de deterioração que não acontece somente aqui em Manaus, mas em várias casas legislativas. Cabe ressaltar que o leitor também precisa refletir em quem ele votou” diz o professor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Para o cientista político Helso Ribeiro, é preciso ver com atenção um processo eleitoral de presidência da casa. “É um processo eleitoral, é de autonomia dos vereadores, enfim, o que é preciso agora é a fiscalização da população”, reflete.

Órgãos de controle

Fausto Júnior em sua fala ainda afirma que está a disposição para fiscalizar junto aos vereadores da atual legislatura, seja junto aos órgãos de controle ou seja junto a Polícia Federal.

”A cidade de Manaus não merece que a gestão do seu parlamento seja motivo de constrangimento para o povo”.

fausto-jr-diz-que-ira-fiscaliz

A reportagem procurou David Reis para falar sobre a publicação de Fausto Júnior mas não houve resposta por parte do novo presidente da casa.

LEIA MAIS: