MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

FHC e Lula declaram que votariam um no outro contra Bolsonaro

Adversários históricos trocam elogios e se juntam contra Bolsonaro, numa cena difícil de imaginar há alguns anos
• Publicado em 20 de maio de 2021 – 08:52
Foto: Agência Brasil

SÃO PAULO –  O ex-presidente Lula repercutiu a declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que disse em entrevista à Globo que votaria no petista contra Bolsonaro, por considerar o líder de esquerda um “democrata”. Após tantos anos de disputas entre PT e PSDB, a declaração foi devolvida com um voto de confiança. “Fico feliz que ele tenha dito que votaria em mim e eu faria o mesmo se fosse o contrário. Ele sempre foi um intelectual e sabe que não dá para inventar uma candidatura”. E seguiu. “Sempre tivemos uma disputa civilizada. Ele me conhece bem, conhece o Bolsonaro. Fico feliz que ele tenha dito que votaria em mim e eu faria o mesmo se fosse o contrário.”

Leia mais: Pazuello usa gravata semelhante à de Lula na CPI da Covid

FHC disse que Lula sempre foi um político de interpretação rápida da realidade. “Como pessoa, o Lula é sagaz. Desde que o conheci, fiquei admirado com a capacidade que ele tinha. Ele percebe na hora, e ele muda na hora também. Ele é rápido. Ele não precisa ler, ele percebe.” Lula, candidatíssimo a presidente, pode ter de enfrentar João Dória, do partido de FHC. “Ele (Lula) faz uma ponte aí. E, em certas circunstâncias, é melhor ter a ponte do que alguém que derrube pontes”, afirmou FHC.

 

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap