MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Fiocruz garante matéria-prima para 70 milhões de vacinas de Oxford

O contrato pelo envio de mais matéria-prima garante que a produção da vacina no Brasil não seja paralisada nos meses de agosto e setembro
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 01 de julho de 2021 – 17:40
Conass vai investigar suposta aplicação de vacinas vencidas
Foto: Divulgação

MANAUS (AM) – A entrega de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para produção de mais 70 milhões de doses da vacina de Oxford no segundo semestre será garantida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Serão dois acordos, um por 50 milhões, já assinado, e outro por 20 milhões, cujo compromisso foi firmado nesta semana em reunião com a AstraZeneca.

O contrato pelo envio de mais matéria-prima garante que a produção da vacina no Brasil não seja paralisada nos meses de agosto e setembro, já que apenas em outubro a Fiocruz prevê entregar as doses prontas com o IFA 100% nacional.

Leia mais: Vacinação para pessoas a partir de 26 anos é anunciada em Manaus

O anúncio pelo acordo por mais IFA aconteceu em reunião que teve a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o CEO da AstraZeneca, Pascal Soriot, e a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima.

Primeiro, valerá o acordo por 20 milhões de doses. As novas remessas serão enviadas entre agosto e setembro, o que garantirá produção contínua no segundo semestre e eliminará o risco de risco de interrupção por falta de insumo. Os demais lotes, necessários para a produção das 50 milhões de doses restantes, serão enviados nos meses seguintes, de outubro a dezembro.

A Fiocruz entregou ao PNI 3 milhões de doses da vacina Oxford/ Astrazeneca ao Programa de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. A remessa que seria entregue na sexta (02) foi antecipada. A Fundação chega a 65,9 milhões de doses entregues ao PNI, incluindo as 4 milhões importadas do Instituto Serum, da Índia. No mês de junho foram entregues mais de 18 milhões de doses.

(*) Com informações de CNN Brasil

Acompanhe em tempo real através das nossas redes sociais: facebook, instagram e twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap