MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Flagrante: Falso técnico de enfermagem é preso dentro de hospital em Manaus

O falso técnico de enfermagem enganava todo mundo no hospital e furtava medicamentos, seringas, além de instrumentos utilizados na profissão
• Publicado em 14 de abril de 2021 – 20:40
fotos divulgação

MANAUS, AM – José Henrique de Souza Filho, 36, foi preso na tarde desta quarta-feira (14), dentro do Hospital e Pronto-socorro Platão Araújo. Ele é apontado como falso técnico de enfermagem na unidade hospitalar localizada na zona Leste de Manaus.

Leia mais: Homem com tornozeleira eletrônica é morto no Conjunto Galileia

Informações repassadas pelo Sargento Marden da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apontam que o homem foi pego por funcionários dentro da unidade. No momento da abordagem, ele tentou se defender dizendo que seria estagiário. Entretanto, o responsável pelo setor disse que não o conhecia.

Os produtos apreendidos com o falso técnico – Divulgação CICOM

Falso técnico de enfermagem entrava como paciente

O falso técnico de enfermagem estava com medicamentos, seringas, além de instrumentos utilizados na profissão. Ele já era acostumado a entrar na unidade hospitalar e se passar por profissional da saúde. Essa seria a quinta vez que homem entrou no hospital.

O estelionatário só foi pego após as equipes desconfiarem da presença dele sem o crachá funcional obrigatório. Além disso, o comportamento desconfiado dele levantou suspeitas. O coordenador do hospital foi avisado e o falso técnico já estava sendo aguardado. A polícia vai investigar, por exemplo, se ele tinha ajuda de alguém de dentro da unidade de saúde.

O sistema de câmeras de segurança apontou que o falso técnico entrava como paciente, trocava de roupa e lá se passava por funcionário. O homem foi encaminhado por policiais militares para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde a ocorrência foi apresentada. Ele deve ficar à disposição da Justiça e a polícia vai investigar qual era o objetivo dele ao furtar os produtos hospitalares.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap