(Foto: Reprodução/Redes Sociais Capitão Alberto Neto)
Manaus (AM) – O senador e candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), visitou a empresa Moto Honda, na Zona Franca de Manaus (ZFM), nesta sexta-feira (11), durante agenda na capital amazonense.
Flávio chegou a Manaus nesta quinta-feira (10) e foi recebido pela candidata ao Governo do Amazonas, Professora Maria, pelo candidato ao Senado Capitão Alberto Neto e por integrantes da chamada “Tropa do PL”, formada por candidatos a deputados estaduais e federais da coligação “Mudar é Urgente” (PL/Novo).
A visita à ZFM ocorreu na empresa Moto Honda, na capital amazonense, antes do evento com Maria do Carmo e Alberto Neto, marcado para as 16h desta sexta-feira (11), no Dulcila Festa e Convenções, na zona Oeste de Manaus.
A visita à empresa foi alvo de críticas, isso porque, em 2023, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), criticou as vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus durante a votação da reforma tributária na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
Na ocasião, o senador do Rio de Janeiro declarou que o modelo da Zona Franca pode ser prejudicial para o país, gerando desemprego.
Agora, em ano de eleição e na capital amazonense, que deu vitória a Jair Bolsonaro (PL) nas Eleições Gerais de 2022, Flávio Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira (10), que a Zona Franca de Manaus é “patrimônio sagrado do Brasil”. No dia seguinte, durante a visita à empresa da Zona Franca, o senador vestiu a camisa com a inscrição “100% Zona Franca”.
A visita à empresa, no entanto, foi alvo de críticas. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal-AM), Valdemir Santana, fez um pedido público para que a Moto Honda cancele a visita do candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL).
“A classe trabalhadora não pode aceitar em silêncio que grandes empresas do Polo Industrial de Manaus abram espaço para figuras políticas cujas pautas e mandatos atentam diretamente contra a sobrevivência da Zona Franca de Manaus”, disse o presidente do sindicato.
LEIA MAIS:





