Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Mundo

França vai flexibilizar regras de isolamento para vacinados contra covid-19

A nova regra também vale para pessoas com esquema vacinal completo que tiveram contatos com os pacientes com casos confirmados

França vai flexibilizar regras de isolamento para vacinados contra covid-19

Foto: Getty Images

FRANÇA – Em meio a uma onda de casos da variante Ômicron, a França decidiu que vai relaxar regras de isolamento para vacinados contra a covid-19. Agora, os cidadãos que testarem positivo para a doença e estiverem com o esquema vacinal completo devem cumprir apenas sete dias de isolamento, e não dez.

A decisão deve começar a valer a partir de segunda-feira (3). A regra também vale para pessoas com esquema vacinal completo que tiveram contatos com os pacientes com casos confirmados, mas não deveram cumprir isolamento, apenas seguir as recomendações de segurança, como o uso de máscaras.

Leia mais: Ômicron tem menos chances de afetar pulmões, diz estudo

A informação foi confirmada pelo governo francês através do ministro da Saúde, Olivier Véran, em entrevista ao Journal du Dimanche. De acordo com ele, a mudança corresponde à necessidade de “se levar em conta a evolução extremamente rápida da transmissão da variante Ômicron na França” e permitir “ter um equilíbrio de custo-benefício visando a assegurar o controle dos contágios, enquanto se preserva a vida socioeconômica”.

As pessoas que não se vacinaram ou não possuem o esquema vacinal completo deverão seguir as regras antigas. Além disso, aqueles que tiveram contato com os infectados deverão cumprir isolamento e apresentar teste negativo após o distanciamento social.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

pc